quarta-feira, 18 de novembro de 2015

LEI SECA- 247 motoristas autuados em uma semana no Ceará.

Em uma semana, 247 motoristas foram autuados com base na Lei Seca em rodovias estaduais do Ceará. O número é referente ao período entre os dias 9 e 15 de novembro. Do total, 20 motoristas foram encaminhados a delegacias por apresentarem índice de álcool no sangue maior que o permitido (igual ou acima a 0,34 mg/L). As autuações foram realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Neste ano, o acumulado somente com a Lei Seca é de 7.469 condutores autuados. Cada um passa a responder processo administrativo com o pagamento da multa de R$ 1.915, 30 e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
No momento da notificação, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é recolhida. O seu portador poderá resgatá-la na sede do Detran, no bairro Maraponga, 72 horas depois. Os que foram notificados no Interior do Estado, a CNH pode ser resgatada na sede regional ao qual o município é vinculado. Somente após a conclusão do processo administrativo é que a CNH fica suspensa por um ano.
Nas operações de fiscalização, foram recolhidos 1.586 veículos, dos quais 795 carros e 791 motocicletas, por vários motivos, entre os quais o não licenciamento anual; foram multados 340 motociclistas por conduzem a moto sem capacete. Além disso, foram flagrados 151 condutores não habilitados. Ao todo, nesse período, foram abordados 29.425 veículos, pelos dois órgãos de trânsito.

Nenhum comentário: