segunda-feira, 30 de novembro de 2015

MOBILIDADE URBANA PARCERIA ENTRE PREFEITURA E DETRAN VAI REORDENAR O TRÂNSITO EM AQUIRAZ

O prefeito Guimarães e o superintendente do Detran - CE, Igor Ponte, fecharam parceria para montagem e execução do novo plano de engenharia de tráfego da cidade de Aquiraz. Os entendimentos sobre o projeto contaram com participação e incentivo do governador Camilo Santana, do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque, e do ex-ministro Ciro Gomes. 

Fotos;Joselito Araújo.










A iniciativa prevê uma série de intervenções que já estão em andamento, visando ordenação, sinalização e semaforização do trânsito nas ruas centrais, avenidas, entornos e acessos às rodovias estaduais que cortam o município.

As mudanças no tráfego ainda serão acompanhas de ações educativas conjuntas entre Detran - CE e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) no sentido de prevenir e combater a violência no trânsito em Aquiraz.
As primeiras alterações que já vigoram, acompanhadas de orientações educativas, acontecem nas seguintes ruas e avenidas:
  • ·         Rua Frei Marcelino, que passa a ter sentido único em toda sua extensão, da Rotatória até a Rua Pedro Brasil;
  • ·         Rua Pedro Brasil, agora,  também com mão única, partindo da Rua Frei Marcelino até a Avenida Torres de Melo;
  • ·         Ruas Virgílio Coelho e Tibúrcio Targino, que passa a ter sentido único, da entrada da cidade até a Rua Frei Marcelino;
  • ·         Faixas de pedestres serão pintadas e instaladas sinalizações na Avenida Nossa Senhora de Lourdes, em frente à Escola Alda Façanha.

Outra providência é um planejamento de operações a serem realizadas nas rodovias estaduais (CEs) que passam por Aquiraz.  Blitze vão fiscalizar as irregularidades, com uso de bafômetros e inspeção sobre documentos irregulares.

CONFIRA ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO CENTRO
IMAGEM DO CROQUI

Serviço:

TELETRÂNSITO – DEMUTRAN:
Críticas, solicitações e ocorrências
Ligue: 98410 5119

Mais informações:
DEMUTRAN - GUARDA MUNICIPAL
Avenida Nossa Senhora de Lourdes, S/N, Bairro Gruta
Telefone: (85) 4062.8253 - Ramal 9191


Nenhum comentário: