terça-feira, 24 de novembro de 2015

Prefeito Guimarães recebe participantes do programa “Capacidades”, do TCM, em Aquiraz


O prefeito Guimarães participou da abertura oficial do programa Capacidades do Tribunal de Contas do Município (TCM), na manhã de hoje, 24, no Engenhoca Parque Ecoeducativo. Em seu discurso, ele saudou a presença do público vindo de 13 municípios cearenses e falou da responsabilidade em proporcionar qualificação aos servidores públicos, a partir de iniciativa e colaboração do TCM. “É uma grata oportunidade que aproveitamos para capacitarmos ainda mais quem faz gestão pública”, frisou.
Prefeito falou sobre a transparência na administração pública.



Sobre questões relacionadas à transparência, Guimarães citou panoramas de sua gestão, com destaque para instrumentos de comunicação social potencializados, por exemplo, através páginas do site oficial da Prefeitura de Aquiraz na internet. “Hoje, nós temos uma comunicação eficiente e transparente, onde todos podem ter acesso e ter informações detalhadas da administração”.



Além da participação de prefeitos e representantes dos municípios de Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajús, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante, o evento contou com a presença do conselheiro do TCM e presidente do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (IESWA), Domingos Filho, que representou o presidente da Corte, Francisco Aguiar.



A programação prosseguiu à tarde  das 13 às 17 horas, e amanhã, 25, de 8 às 12 horas e de 13 às 17 horas. Confira a programação dos cursos clicando no link: http://www.tcm.ce.gov.br./admsite/uploads/files/CAPACIDADES_PROGRAMACAO_PRESENCIAIS_2.pdf

Nenhum comentário: