sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Revista Exame coloca Aquiraz no ranking das melhores cidades do País para negócios


O município de Aquiraz foi apontado pela Revista Exame como a quadragésima cidade do país com melhor desenvolvimento econômico e potencial no setor de serviços. A pesquisa, produzida com exclusividade pela consultoria Urban Systems, apontou “As melhores cidades do Brasil para fazer negócios”.


O levantamento trouxe dados de 348 cidades com população entre 50.000 e 100.000 habitantes, enquadradas no conceito de "média-pequenas". De acordo com o estudo, Municípios desse porte são responsáveis por 10% de tudo o que é produzido no país, além de concentrarem 11% das empresas e 12% da população.

O ranking, que contemplou as 50 melhores cidades, foi desenvolvido a partir da análise de 13 indicadores econômicos, como PIB per capita, crescimento dos empregos formais, importações e exportações. Cada critério ganhou um peso de acordo com sua importância, totalizando 14 pontos.

O resultado da pesquisa é um fato que acaba por ser comemorado pela Prefeitura de Aquiraz. Isto porque a gestão do prefeito Guimarães vê refletido, também no estudo da Revista Exame, o êxito na sua missão de bem aplicar recursos públicos, com prioridade em infraestrutura, educação, saúde e inclusão social.  

Esse suporte ao desenvolvimento socioeconômico, efetivado pela atual administração, tem gerado resultados e contribuiu para que Aquiraz figurasse entre as melhores cidades do país, revelando ainda o potencial do município para o setor de serviços.

Nenhum comentário: