quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Saúde de Aquiraz e Projeto “Amigo do Peito” realizam mamografias em Aquiraz

A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Saúde do Município em parceria com o Projeto “Amigo do Peito”, está realizando exames preventivos contra o câncer de mama, em mulheres de 40 a 69 anos de idade, no período de 3 a 7 deste mês, de 8 às 17 horas na Praça da Matriz, Centro de Aquiraz.

A meta é realizar até 400 mamografias, nos cinco dias de atendimento. Por dia, pelo menos, 80 exames somente nesta primeira etapa. Outras serão executadas no decorrer do ano.

Para a realização do exame, é necessário evitar o suor com creme, desodorante, perfume e talco, pois podem prejudicar a captação das imagens. A documentação necessária é a solicitação da mamografia, expedida pela equipe de saúde de cada localidade, carteira de identidade e o cartão do SUS.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o câncer de mama é o tipo que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Por ano, 1,38 milhão de novos casos aparecem com 458 mil mortes relacionadas à doença. Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, uma em cada 12 mulheres terão um tumor nas mamas até os 90 anos de idade.

Mais informações:
Secretaria de Saúde de Aquiraz.
Rua Francisco Porfírio de Castro, Centro - CEP 61.700-000
Telefone: (85) 3361-1885

Nenhum comentário: