quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Força Nacional de Segurança avalia trajeto da “Tocha Olímpica” em Aquiraz



A Prefeitura de Aquiraz, por meio da Secretaria de Administração e Planejamento do Município (SEAP), recebeu na tarde desta terça feira, 16, representação da Força Nacional, responsável pela segurança do revezamento da tocha olímpica em Aquiraz.

Uma equipe de 8 homens da Força veio de Brasília, chefiada pelo capitão Mafra, com objetivo de oportunizar a segurança adequada para todos os participantes do evento. O grupo percorreu o trajeto por onde a Tocha Olímpica deverá passar em Aquiraz, no dia 7 de junho deste ano. A comitiva avaliou os pontos de apoio determinados pela SEAP, no sentido de diagnosticar as deficiências e preparar o esquema de segurança a ser aplicado nesses locais. Ao todo, cinco pontos foram definidos.

No dia do evento, serão 30 homens da Força Nacional de Segurança, empregados na organização e segurança do trajeto. O revezamento da tocha em Aquiraz terá como ponto de partida, a Avenida Nossa Senhora de Lourdes, passando pela rotatória da Avenida Torres de Melo, Rua Frei Marcelino, Rua Tibúrcio Targino e Rua Virgílio Coelho, encerrando o percurso na Praça Cônego Araripe (Matriz).

Aquiraz foi uma das 12 cidades cearenses escolhidas para representar as belezas naturais e a cultura local durante a passagem da Tocha pelo Estado. Assim, mais uma vez, a municipalidade comemora o fato de figurar no roteiro dos grandes eventos esportivos e culturais.


Saiba Mais

O Ministério da Justiça vem preparando as atividades de segurança para o revezamento da Tocha Olímpica por mais de 300 cidades em todas as regiões do Brasil. A passagem  pelo país contará com a proteção da Força Nacional de Segurança Pública em todas as localidades.

A Força Nacional está mapeando todos os pontos incluídos no trajeto do revezamento da tocha. Além da verificação do percurso, há reuniões com órgãos de segurança municipais, estaduais e federais para programar o trabalho integrado.

O planejamento para a segurança do revezamento da tocha olímpica conta ainda com integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ).




A tocha sairá de Brasília (DF), no dia 3 de maio, com destino final o Rio de Janeiro (RJ), que será a sede da competição. A chegada está prevista para 5 de agosto, dia da abertura oficial do evento. A tocha passará pelas cinco regiões do país, conduzida por cerca de 11 mil pessoas.




Mais informações:

Secretaria de Administração e Planejamento (SEAP)

Rua Francisco Câmara, 98 - Centro

Telefone: (85) 3361-1854

Nenhum comentário: