quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Passeata e blitz conscientizam contra drogas, exploração da mulher, DSTs e Aedes Egypti em Aquiraz


A Prefeitura de Aquiraz, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (STAS), em parceria com a Secretaria de Saúde do Município, realizará uma passeata com blitz educativa, visando conscientizar a população, durante o período carnavalesco, no combate às drogas, exploração sexual e violência contra a mulher, além de alertar sobre a importância de combater o mosquito Aedes Egypti. Os trabalhos acontecerão nesta sexta feira, 5, com início às 9 horas, partindo da sede da STAS, em direção à Estacao Rodoviária.
Mais de 100 profissionais, entre assistentes sociais, orientadores e psicólogos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), além dos agentes de saúde, estarão munidos de faixas e cartazes e distribuirão informativos. O material gráfico visa a denúncia e combate à exploração sexual e violência contra a mulher, prevenir e combater as drogas e as doenças sexualmente transmissíveis. Também serão distribuídos preservativos.
Haverá ainda, distribuição de materiais sobre combate ao Aedes Egypti, no sentido de evitar novos casos de dengue, zika e chikungunya. Também, será feita adesivagem nos veículos durante a blitz, que acontecerá na rodoviária central do município. Durante o percurso, a animação musical fica a cargo da Banda Municipal Virgílio Coelho, que tocará marchinhas de carnaval.
Agentes de trânsito, guardas municipais e policiais militares conduzirão a passeata até o destino final. O destaque ficará por conta das viaturas da PM, compostas apenas por mulheres, em referência ao combate à violência contra a mulher. O trajeto contemplará a Avenida Nossa Senhora de Lourdes, Rua Tibúrcio Targino e Avenida. Tôrres de Melo, onde será realizada a blitz educativa.

Mais informações:
Secretaria do Trabalho e Assistência Social
Rua Nossa Senhora de Lurdes, S/N - CEP 61.700-000
Telefone: (85) 3361.1864

Nenhum comentário: