sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Prefeito Guimarães comemora sucesso do quarto Carnaval da Paz e Alegria em Aquiraz





O prefeito Guimarães comemorou o sucesso da quarta edição do Carnaval da "Paz e Alegria". Mais uma vez, o evento foi um dos destaques da folia do litoral do Estado, conseguindo manter sob controle os casos de violência.  O município fez a festa dos foliões nas praias da Prainha, Iguape e Batoque. Os festejos também aconteceram nos distritos de Camará e Justiniano de Serpa e na localidade de Lagoa do Mato. O esquema de segurança definido pela PM, Guarda Municipal e Demutran garantiu a tranquilidade e diversão dos brincantes.

     Fotos;Joselito Araújo

Ao todo, sete atrações musicais e o tradicional “mela-mela”, ao som dos “paredões”, garantiram a festa.  Mais de 180 homens da PM trabalharam em Aquiraz. As equipes de segurança se dividiram entre Sede, Porto das Dunas, Prainha, Iguape, Batoque, Camará e Lagoa do Mato, onde houve maior aglomeração de pessoas. Além disso, agentes do Demutran organizaram o trânsito e asseguraram tranquilidade na ida e volta daqueles que escolheram a cidade para passar o carnaval.


O secretário de Cultura e Turismo de Aquiraz, Rodolf Forte, enalteceu a organização do evento e agradeceu o incentivo pelo prefeito Guimarães. “Pelo quarto ano consecutivo, Aquiraz se destacou como um dos grandes carnavais do Nordeste. Agradeço ao prefeito Guimarães pelo apoio e colaboração ao Carnaval da Paz e Alegria 2016”, disse o secretário.


A atual gestão empregou seus esforços no sentido de manter o índice zero de violência,  já alcançado nas últimas três edições do carnaval. Além de promover um evento seguro à população, o propósito foi incentivar a cultura e o turismo local, gerando mais renda ao município.


Mais informações:
Secretaria de Cultura e Turismo
Travessa José Laje Viana, 118, Centro - CEP 61.700-000
Telefone: (85) 4062.8090 - 3361.1840

Nenhum comentário: