terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Prefeito Guimarães e Assistência Social recebem Prêmio “Consciência Social”, no Rio de Janeiro

 
O prefeito Guimarães e a secretária do Trabalho e Assistência Social de Aquiraz, Valdênia Martins, foram contemplados com o prêmio “Consciência Social”, durante o segundo “Seminário Brasileiro de Gestores Municipais de Assistência Social”, realizado nesta semana, no Rio de Janeiro.

 
A secretária Valdênia foi agraciada com certificado, em reconhecimento pelo empenho como liderança à frente do órgão municipal, emitido pelo diretor do Instituto Avance, Marco Antônio Lisboa. Além do Certificado, a Prefeitura de Aquiraz ainda recebeu a Medalha Consciência social 2016.
 
O reconhecimento espelha os esforços empregados pelo prefeito Guimarães no atendimento de qualidade à população menos favorecida do município. O órgão já havia recebido, recentemente, o Premio Responsabilidade Social, durante o “9º Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social”, realizado em dezembro, na cidade de Salvador, Bahia.
 
Em maio de 2015, o prefeito Guimarães colocou Aquiraz como uma das 50 gestões de maior destaque no País, com o Prêmio Sustentabilidade Social, no encontro que reuniu os Secretários Municipais de Assistência Social, em Foz de Iguaçu, no Paraná.
 
As ações da Secretaria de Trabalho e Assistência Social tem recebido total prioridade e apoio do prefeito Guimarães. “Olhar pelos menos favorecidos tem sido uma das principais metas de nossa administração”, ressaltou o gestor.
 
Como exemplos de esforços bem sucedidos e que contaram para o reconhecimento, podem ser citadas ações como: o Programa Aquiraz em Ação, que levou os serviços da Prefeitura a todos os recantos do município, nos últimos dois anos; atendimentos nos CRAS; cursos profissionalizantes para os jovens, em parceria com o Governo do Estado, através de linhas como, Pronatec, Jovem Aprendiz e Senac; assistência ao idoso, através da manutenção da Casa da Melhor Idade; diminuição do déficit habitacional; realização de campanhas educativas e de prevenção contra o uso de drogas, contra exploração sexual e outros temas relacionados às situações de risco social.
 
 
Mais informações:
Secretaria do Trabalho e Assistência Social
Rua Nossa Senhora de Lurdes, S/N - CEP 61.700-000
Telefone: (85) 3361.1864
E-mail: assistenciasocial@aquiraz.ce.gov.br
Última atualização: 29/01/2016 às 20:09:17
 

Nenhum comentário: