terça-feira, 1 de março de 2016

Prefeito Guimarães investe R$ 400 mil em material didático para professores e alunos

A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Educação e Desporto do Município, está capacitando professores da rede municipal de ensino, com o Curso de Alfabetização e Letramento. A capacitação teve início na manhã desta terça- feira, 1º, na Casa do Saber Justiniano de Serpa, Centro de Aquiraz. Para a iniciativa, o prefeito Guimarães autorizou investimento de recursos próprios do município da ordem de R$ 400 mil, aplicados em livros e material didático.
Fotos;Joselito Araújo




Ao todo, 60 professores do  segundo ano do ensino fundamental da rede de ensino do município passam pelo curso e 1.090 alunos estão sendo alfabetizados.O objetivo é qualificar os educadores, através de um treinamento que conta com ferramentas de aprendizagem baseadas em literaturas específicas do ensino das letras. Kits com material de ensino composto por livros e agendas foram distribuídos para os professores. Já os alunos receberam kits com material didático e livros que serão usados por todo o ano letivo.

Todos os itens adquiridos foram escolhidos pelos próprios professores, de forma que prevaleceram critérios de melhor conteúdo e metodologia do ensino. O curso terá carga horária de 80 horas e se estenderá até o fim do ano letivo, acontecendo de 8 às 17 horas, sempre na primeira terça-feira de cada mês.

Nenhum comentário: