segunda-feira, 23 de maio de 2016

Prefeito Guimarães entrega Centro de Educação Infantil à comunidade de Justiniano de Serpa


O prefeito Guimarães, por meio da Secretaria de Educação e Desporto do Município, entregou à comunidade o novo Centro de Educação Infantil (CEI) José Nicodemos Assunção, localizado no distrito Justiniano de Serpa. A solenidade de inauguração aconteceu sexta feira, 20 de maio, às 18 horas, na Rua Estrada Nova, Km-32 da Rodovia Federal BR 116.

Secretários municipais, vereadores, lideranças da região e centenas de pessoas das comunidades vizinhas  e de todos os distritos de Aquiraz prestigiaram a entrega do novo equipamento. O prefeito Guimarães disse que não só quer ter o nome de prefeito, mas exercer as prerrogativas a ele atribuídas e, para tanto, tem investido em todos os setores da administração. Entre as prioridades, a perfuração de poços e a instalação de chafarizes, os investimentos feitos na saúde, através de construção e reforma de unidades básicas de saúde. Neste setor, por exemplo, foi anunciada já para a próxima quarta-feira, 25, a inauguração de mais um posto de saúde em Lagoa do Bispo, também no distrito de Justiniano de  Serpa.




A Prefeitura de Aquiraz empregou mais de R$ 1,6 milhão na construção do CEI em Serpa. A obra foi realizada dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Educação (MEC) e sua estrutura física é composta por: sala de diretoria, recepção, secretaria, sala de informática, sala dos professores, sala de leitura, cozinha ampla com copa e depósito para merenda escolar, lavanderia, lactário, depósito de material de limpeza, seis salas de aula. quatro salas de repouso, banheiros acessíveis e adaptados para crianças com deficiência e necessidades especiais, duas salas de berçário com fraldário, pátio coberto, refeitório e área externa.

Fotos;Joselito Araújo

Inicialmente, a escola funcionará no horário de 7 às 11 horas e de 13h às 17 horas. A proposta da Secretaria de Educação e Desporto é que o CEI funcione em tempo integral. O Centro atenderá crianças a partir de dois até cinco anos de idade.


José Nicodemos Assunção



O CEI de Justiniano de Serpa leva o nome de José Nicodemos Assunção, que nasceu no dia 4 de abril de 1928 e faleceu em 12 de maio de 2006. Ele exerceu os mandatos de vereador nos períodos de 1962 à 1982 e 2001 à 2004. Também foi Vice-Prefeito de Aquiraz, de 1983 a 1988.

Nicodemos foi escolhido para emprestar seu nome ao Centro de Educação Infantil de Justiniano de Serpa pelos serviços prestados à sociedade aquirazense.

Mais informações:
Secretaria de Educação e Desporto
Telefone: (85) 3361.1827

Nenhum comentário: