sexta-feira, 27 de maio de 2016

Prefeito Guimarães recebido com festa no novo Posto de Saúde da Lagoa do Bispo, em Serpa

O prefeito Guimarães, por meio da Secretaria de Saúde do Município, inaugurou a Unidade Básica de Saúde da Família (Ubasf) da localidade de Lagoa do Bispo, distrito de Justiniano de Serpa. A solenidade de entrega aconteceu nesta quarta feira, 25.



Guimarães foi recepcionado com festa, por lideranças e centenas de moradores da localidade. Ele agradeceu a receptividade, ressaltando o investimento que vem sendo feito em Justiniano de Serpa. Também estiveram presentes, vereadores, secretários municipais e o titular da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMA), Artur Bruno.
Fotos;Joselito Araújo
O vereador Carlos César aproveitou o momento e também agradeceu ao prefeito pelo apoio que sempre tem dado à comunidade. Em sua fala, ele se emocionou com a homenagem feita em memória de seu tio, Francisco Pereira Filho, conhecido por “Éfren”. Ele dà nome à nova Ubasf de Lagoa do Bispo. Éfren foi importante líder comunitário e incentivador do crescimento daquela comunidade.
O novo Posto de Saúde de Lagoa do Bispo
A Ubasf leva o nome de Francisco Pereira Filho, conhecido por “Éfren”, como homenagem in memorian da comunidade. A unidade prestará serviços médicos, odontológicos e de enfermagem, contando com uma equipe do Programa Saúde da Família, que atende uma população de 1.681 pessoas, em média.
O quadro de pessoal do posto terá um médico, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem, um dentista, um auxiliar de saúde bucal, um agente administrativo, um auxiliar de serviços gerais, três vigilantes e três agentes comunitários de saúde.

Mais informações:
Rua Francisco, Porfírio de Castro, nº 07
Alto Alegre - CEP 61.700-000
Telefone: (85) 3361-1885 / E-mail: saude@aquiraz.ce.gov.br
 

Nenhum comentário: