sexta-feira, 8 de julho de 2016

Prefeitura de Aquiraz antecipa pagamento de metade do 13º salário neste terça-feira,12



A Prefeitura de Aquiraz, por meio das secretarias de Finanças e de Administração e Planejamento, informa que vai antecipar para a próxima terça-feira, 12 de julho, o pagamento da primeira parcela do 13.o salário ao funcionalismo municipal. O benefício corresponde a 50% dos vencimentos do servidor e não contará com os descontos de encargos sociais. 


Por lei, o prazo máximo para o pagamento da primeira parcela do 13.o salário é até o dia 30 de novembro de 2015. Mas a gestão municipal, em que pese o contexto de contenção de despesas e necessário ajuste fiscal vivenciado pelas administrações públicas,  consegue antecipar o benefício. Isso acontece em virtude do equilíbrio  financeiro e da responsabilidade no trato da contas, garantindo injeção de recursos na economia local e proporcionando certo alívio à situação no bolso do trabalhador.

No total, 2.354 servidores receberão o benefício em sua primeira parcela, que soma a quantia de R$ 2.621.277,18. As deduções relativas ao Imposto de Renda e ao INSS ocorrerão apenas no pagamento da segunda parcela, que acontecerá até o dia 20 de dezembro de 2016.

Nenhum comentário: