sexta-feira, 1 de julho de 2016

Prefeitura Guimarães inaugura o segundo CEI em apenas uma semana.

O prefeito Guimarães entregou, na última quinta-feira, 30, o( CEI )Centro de Educação Infantil Fernanda de Brito, localizado no bairro Chácara da Prainha.

Na última terça, 28.06, apenas dois dias antes, Guimarães havia entregue à comunidade outro CEI,  no bairro Divinéia, nos mesmos padrões.

A solenidade de inauguração desta quinta também foi  organizada pela Secretaria de Educação e Desporto do município, começou por vola ta das 19 horas e contou com a presença da equipe de assessores municipais, professores, vereadores e lideres comunitários.


Fotos:JoselitoAraújo
A Prefeitura investiu mais de um milhão e 300 mil reais,  na construção do equipamento, com 100% de recursos do tesouro municipal, que vai receber 160 crianças, com idade entre um ano e seis meses a cinco anos. Elas serão atendidas  ainda neste ano letivo de 2016, no horário de 07 às 11h, e 13 às 17h.

HOMENAGEADA

O Nome da Unidade homenageia, Fernanda de Brito que foi professora da localidade da Prainha, tendo dedicado mais de 25 anos de sua vida aos alunos da Escola Rita Paula, também localizada naquele bairro de Aquiraz, até o seu falecimento no ano de 2009.

O CEI Fernanda de Brito possui em sua estrutura sala de coordenação,  secretaria, arquivo, quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, despensa, vestiários, berçário, lactário e pátio para recreação.

O prefeito Guimarães falou de sua satisfação em apoiar a educação no município, dizendo que as crianças são o futuro da humanidade e que por isso cada gestor precisa reconhecer que investir nelas é investir nesse futuro. Já a Secretária Terezinha Holanda lembrou que desde o início da gestão, Guimarães não mediu esforços para que a educação em Aquiraz tenha tudo o que é necessário  para funcionar com qualidade.

Mais informações:
Secretaria de Educação e Desporto
Telefone: (85) 3361.1827
E-mail: seduc@aquiraz.ce.gov.br



Nenhum comentário: