segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Urnas eletrônicas começam a receber carga para as Eleições 2016

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciou nesta segunda-feira, 19, o trabalho de carga nas 22.916 urnas eletrônicas disponibilizadas para as eleições, em todo o Estado. O procedimento consiste na destinação de uma urna para cada uma das 20.362 seções do Estado – 20.323 seções de votação e 39 urnas para recebimento de justificativas, além de 2.554 urnas reservas, caso haja necessidade de substituição na hora da votação.
Em Fortaleza, o trabalho de carga, lacração e conferência nas 4.978 urnas foi aberto às 9 horas desta segunda-feira (19/9), pela vice-presidente e corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, na presença da juíza da 82ª ZE, Jane Ruth Maia de Queiroga, coordenadora dos trabalhos de carga de urnas em Fortaleza, de juízes e promotores da capital e do secretário de TI do TRE, Carlos Sampaio. Os trabalhos serão realizados no depósito do Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas, localizado na rua Salgado Filho, nº 300, no bairro Antônio Bezerra, e irão até sábado, 24/9, das 8 às 18 horas.


A desembargadora Nailde Pinheiro agradeceu o compromisso e a dedicação dos servidores e terceirizados da Justiça Eleitoral e ressaltou “a confiabilidade da urna eletrônica, que está presente em todas as etapas de preparação do pleito eleitoral”. Ela desejou êxito nos trabalhos de preparação das urnas e disse ter certeza do resultado satisfatório no final.
No depósito do TRE, na capital, também será realizado o trabalho de carga nas 667 urnas das três zonas eleitorais de Caucaia, entre os dias 27 e 30 de setembro. Nas zonas eleitorais do interior do Estado, a previsão é de que este trabalho também seja encerrado no dia 30/9, antevéspera do 1º turno das eleições, marcadas para o domingo, 2/10.
No sábado, 17/9, o TRE encerrou o trabalho de geração de mídias – cartões de memória de carga, de votação e de resultado. Os cartões de memória de carga receberam os programas da urna e os dados de candidatos e eleitores. Já nos cartões de memória de votação, foram gravadas as fotos dos candidatos que concorrem à eleição.
Fonte- TRE

Nenhum comentário: