quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Apresentador Ênio Carlos morre, nesta quinta aos 51 anos

Morreu nesta quinta-feira (20), aos 51 anos, o apresentador e radialista Ênio Carlos, um dos mais conhecidos da televisão nordestina, por complicações de um tumor no cérebro. Ele trabalhava havia 18 anos na TV Diário, do Ceará, que confirmou a morte do profissional por meio de comunicado.

Ênio Carlos estava afastado de seus trabalhos na televisão e no rádio por recomendação médica desde fevereiro, quando foi diagnosticado com o câncer cerebral. Ele era casado e tinha três filhas.
Na TV Diário, apresentava o "Programa Ênio Carlos". Um dos quadros mais famosos era "Glitter - Em busca de um sonho", reality show com nove drag queens, sucesso na internet e meme nas redes sociais.
Em junho, a família de Ênio Carlos divulgou nas redes sociais do apresentador uma nota sobre o estado de saúde dele. Segundo a publicação, Ênio deixou o trabalho a pedido dos médicos para que o tratamento tivesse o efeito desejado.
"Desde o final de fevereiro, ele foi diagnosticado com uma grave condição médica, tumor cerebral, caracterizando um tipo de CA. A equipe de médicos que o acompanha recomendou o seu afastamento para que o tratamento tivesse a eficácia necessária e, desde então, ele vem se tratando para que em breve retorne aos programas de rádio e TV. Agradecemos de coração a todos os fãs que manifestaram carinho e preocupação com o Ênio. Pedimos que todos orem pela restauração de sua saúde, pois nesse momento, a fé é o nosso alicerce", informou a família.
Sobre  Ênio Carlos 
Ênio iniciou sua carreira de radialista em Aracati, sua terra natal, apresentando programa esportivo na Rádio Sinal Am, daí a partir de um curso de Locução realizado em Crateús em 1988, veio para a Capital, onde atuou entre outras nas emissoras; Assunção, Rádio Verdes Mares, Tv Diário, TV Manchete e Rádio Cidade AM e FM,
Eu, Régis Oliveira tive a honra de fazer o mesmo curso de Locução, NA MESMA TURMA, junto com  Ênio, em Crateús,  que na época ainda usava o sobrenome Viana no Rádio.
Fizeram parte da nossa turma ainda, outros grandes nomes do Rádio, como Baleia, Jorge Canalito, Tony de Sá, Renan França, Reginaldo Ávila, Roberto Santana, Raquel Haddah(Nina Raquel), Nayara França e outros.

Esta foto é da época de Ênio em Aracati, em 86




Nossas Condolência à família e só podemos dizer que era um bom homem, além de um grande profissional.
Saudades!!!!
 

Nenhum comentário: