sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Ênio velado em Fortaleza e sepultado em Aracati


O Ceará está de luto com o falecimento, na tarde desta quinta-feira (20), em decorrência de complicações de um tumor no cérebro, do apresentador e radialista Ênio Carlos. No ar desde a fundação da TV Diário, há 18 anos.
Ênio estava afastado dos estúdios da TV e da Rádio verdes Mares por recomendação médica desde fevereiro, quando foi diagnosticado com um tumor cerebral, caracterizando um tipo de câncer.

Natural de Aracati e casado há 27 anos com Juracéia Soares Viana Pinto, o apresentador, nascido Ergaêmio Viana Pinto, deixa 3 filhas: Nicole, de 21 anos; Thamile, de 14 anos, e Emilly, de 3 anos.
Em seu programa, Ênio revelou talentos como Jack Lima e Natália Queiroz, atuais apresentadoras dos programas Forrobodó e o Tudo Por Elas, respectivamente.
Emanuel Sales e Mari Sousa estavam no comando do Programa Ênio Carlos desde que o apresentador se afastou de suas funções para receber tratamento médico, mantendo a identidade e o estilo do apresentador na atração.

O Velório do apresentador acontecerá na manhã desta sexta, 21, na Funerária Ethernus, na Aldeota, onde haverá ofício religioso  ao meio dia e à tarde  o corpo será levado para o sepultamento em Aracati, onde será dado o último adeus ao seu ilustre filho em sua cidade natal.

Ênio iniciou sua carreira de radialista em Aracati, sua terra natal, apresentando programa esportivo na Rádio Sinal Am, daí a partir de um curso de Locução realizado em Crateús em 1988, veio para a Capital, onde atuou entre outras nas emissoras; Assunção, Rádio Verdes Mares, Tv Diário, TV Manchete e Rádio Cidade AM e FM.
Eu, Régis Oliveira tive a honra de fazer o mesmo curso de Locução, NA MESMA TURMA, junto com  Ênio, em Crateús,  que na época ainda usava o sobrenome Viana no Rádio.
Fizeram parte da nossa turma ainda, outros grandes nomes do Rádio, como Baleia, Jorge Canalito, Tony de Sá, Renan França, Reginaldo Ávila, Roberto Santana, Raquel Haddah(Nina Raquel), Nayara França e outros.
Esta foto é da época de Ênio em Aracati, em 86.

Nenhum comentário: