domingo, 16 de outubro de 2016

Moradores do Piau receberam novo Posto de Saúde, com festa

A Prefeitura de Aquiraz, por meio da Secretaria de Saúde do Município, entregou a Unidade Básica de Saúde da Família (Ubasf) Francisco Pires Moreira, na localidade de Bela Vista do Sul, no Piau. A cerimônia de inauguração foi acompanhada por moradores do local e das comunidades circunvizinhas.




A nova unidade de saúde foi entregue pela secretária Adjunta da Saúde, Olímpia Azevedo.  Ela esteve acompanhada de funcionários do posto e secretários municipais. O evento também contou com a participação do titular da pasta do Meio Ambiente do Estado do Ceará, Artur Bruno. Ele esteve presente na assinatura da ordem de serviço para construção do posto, em novembro de 2015, e voltou ao Aquiraz para participar da festa de entrega do equipamento.

Em meio aos discursos das autoridades, a senhora Deiviane Amora Moreira, neta do homenageado da noite, agradeceu em nome de todos os familiares. A Ubasf leva o nome de Francisco Pires Moreira, conhecido por “Chico Gordinho”, como homenagem in memoriam da comunidade do Piau.

A unidade Básica de Saúde da Família do Piau possui uma estrutura moderna e bem equipada, para atender a demanda local, com mais eficiência e qualidade. O Posto do Piau receberá, também, centenas de famílias das localidades de Picão, Recreio dos Bandeirantes, Sol Nascente e Vila Colonial.

O equipamento prestará serviços médicos, odontológicos e de enfermagem, contando com uma equipe do Programa Saúde da Família. O quadro de pessoal do posto terá um médico, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem, um dentista, um auxiliar de saúde bucal, um agente administrativo, um auxiliar de serviços gerais, três vigilantes e três agentes comunitários de saúde.

Mais Informações:
Secretaria de Saúde de Aquiraz.
Rua Francisco Porfírio de Castro, Centro - CEP 61.700-000
Fone: (85) 3361-1885
E-mail: saude@aquiraz.ce.gov.br

Nenhum comentário: