sábado, 8 de outubro de 2016

Petrobras encerra produção de biodiesel em Quixadá

A Petrobras Biocombustível comunicou nessa quinta-feira (6/10) que irá encerrar as atividades produtivas da Usina de Biodiesel de Quixadá, a partir de 1º de novembro. Na justificativa a empresa afirma que a iniciativa está alinhada ao processo de saída da produção de biocombustíveis e aponta que a decisão foi comunicada aos empregados, sindicatos, clientes e fornecedores da unidade.

A usina de biocombustíveis de Quixadá foi inaugurada em agosto de 2008, mas só começou a operar em setembro daquele ano.
“Considerando que de acordo com as projeções, não haveria uma solução para a usina em curto prazo e sem novos investimentos, o Conselho de Administração da Petrobras Biocombustível optou por encerrar a produção de biodiesel no Ceará e assim focar recursos em projetos com maior rentabilidade”, comunicou.
Segundo a Petrobras, a desmobilização levará em torno de seis meses e será realizada por uma equipe multidisciplinar. “Os empregados próprios serão transferidos para as outras duas unidades da Petrobras Biocombustível e os empregados cedidos serão realocados em outras unidades da Petrobras”, informou.
As usinas de Montes Claros (MG) e a de Candeias (BA) continuarão a operar normalmente. “Estudamos alternativas para estas unidades, em linha com as metas do nosso Plano de Negócios”, diz nota da empresa.

Nenhum comentário: