sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Festa do Servidor do SINSEPUMA foi um Sucesso




















Na sombra de Cajueiros, tinha lugar para todos.


 Centenas de servidores  do município de Aquiraz compareceram ao churrasco do servidor que aconteceu nesta sexta, dia 28 na Water Park, antigo Vale das Cascatas, no Caminho do Iguape.
A Promoção foi do SINSEPUMA e contou com show de forró com a Banda Cuscuz com Ovo.
Muita comida, bebida, banho de piscina e diversão para a criançada, como pula, pula, castelo inflável, sanduíches, refrigerantes e, pipocas, algodão doce   e muitas outros atrativos para os servidores e suas famílias e sorteio de dezenas de presentes.

A presidente do SINSEPUMA,  Elisângela Vieira e sua secretária de assuntos para mulheres, Ozaneide de Paulo, estiveram recepcionando os presentes e coordenando o evento que transcorreu com muita paz e alegria.

Ozaneide disse que os servidores não têm muito o que comemorar, porém tem  muitas lutas pela frente como o Sindicato sempre tem feito e continuará fazendo E APOIANDO OS SERVIDORES em suas reivindicações e anseios legítimos.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Edson Sá criará a lei do Transporte gratuito, diz Jair Silva.


O prefeito eleito de Aquiraz,  Edson Sá declarou através de um dos membros da equipe de transição, o vereador Jair Silva, que assumirá a Secretaria de Assuntos Políticos e Institucionais,  que uma das primeiras ações do próximo mandato dele, que inicia com a posse em 01 de janeiro de 2017, será criar, aprovar através do legislativo municipal  e sancionar a lei do transporte gratuito no município de Aquiraz.

Essa iniciativa já existe na nossa vizinha Eusébio e será de grande valia, se Aquiraz copiar.

A População é quem sairá ganhando e com certeza aplaudirá bastante a atitude  do gestor maior do município.

Saiba mais.

No Eusébio, o Transporte gratuito já  atende a 60 mil passageiros por mês

O Transporte Regular Urbano (TRUE) de Eusébio chega ao seu quinto ano de funcionamento atendendo 60 mil passageiros por mês. O sucesso do sistema gratuito de transporte público e o aumento da demanda fez com que a Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) criasse em 2015 três rotas de apoio as já existentes, ampliando assim para 9 as linhas de interligação entre os bairros.
Segundo o presidente da AMT, Ocleilson Lima, foi criada logo no início do ano passado, a Rota 46 (Grande Circular). Essa rota percorre os bairros Centro, Tamatanduba, Santa Clara, Jabuti, Santo Antônio, Cauaçu, Encantada, Maringá, Mangabeira, Cararu, Timbu, Vila Nova, Olho D’água e Novo Portugal,  com um trajeto com duração de 2h45min, o que deu uma sustentação maior ao sistema.

Destaca ainda a criação das linhas de apoio nas rotas: Centro – Santa Clara; Centro- Mangabeira e Centro-Hospital-Santa Clara-Santo Antônio, dando mais opções de horários para os usuários do sistema. “Essas rotas são as mais utilizadas pela população em geral”, assevera.

Segundo Ocleilson, a AMT realiza o gerenciamento do TRUE na sua sede, mas disponibiliza dois fiscais para acompanhar o cumprimento dos horários das rotas e para dar apoio aos usuários. Eles ficam durante o horário comercial no Mercado Central, considerado o local de início e chegada das rotas. “Vamos inaugurar em fevereiro um box exclusivo para o TRUE, onde as pessoas terão informações das rotas e poderão se cadastrar no sistema”, observa Ocleilson.
“O serviço é destinado aos moradores do município, aos servidores públicos e para pessoas que trabalham em empresas localizadas em Eusébio”, destacou. Ocleison assevera que os interessados em utilizar o sistema devem procurar a AMT, munidos com comprovante de residência, identidade ou outro documento com foto, se morador do Eusébio; caso servidor público que não more no município, deve estar de posse do contracheque. Já o trabalhador que resida em outro município deve levar a declaração da empresa que trabalha. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3260 5255.
De acordo com o prefeito Júnior, o sistema, iniciado com quatro linhas, possibilitou a integração dos bairros do município, que apesar de ser relativamente pequeno territorialmente (aproximadamente 79 km²), conta com localidades distantes. “Hoje contamos com nove linhas que vem atendendo bem a nossa população. É um projeto pioneiro e inovador, que coloca nossa cidade como a única do Nordeste com esse serviço. Trabalharemos para dar continuidade a esse benefício, melhorando cada vez mais a oferta para nossos cidadãos”, declarou o gestor municipal.


terça-feira, 25 de outubro de 2016

Denatran agora diz que habilitação de 'cinquentinha' fica para novembro

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) informou nesta quinta-feira (2) que a exigência de habilitação para guiar motos "cinquentinhas” e a multa para quem não tiver o documento só valerão a partir de novembro próximo.

A decisão altera o que o próprio Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinou, em março último: que a obrigatoriedade começaria a ser cobrada na última quarta (1º).
Autoridades da BahiaParáParaíba,Pernambuco e do Rio Grande do Norte, no entanto, informaram ao G1 que iniciaram a fiscalização na quarta e há relatos de multas por falta de habilitação.
O próprio Denatran confirmou ao G1, na última segunda-feira (30), que o prazo de 1º de junho estava mantido.
Porém, nesta quinta, em nota, informou que a exigência só poderá ser feita a partir de novembro, por conta de uma alteração feita no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sancionada pela presidente Dilma Rousseff antes do afastamento, no último dia 4 de maio.
O órgão disse que só na última quarta (1º), após consulta jurídica, tomou conhecimento de que a lei superaria qualquer prazo determinado pelo Contran. Na prática, é a terceira vez que o início da fiscalização é adiado.
Por que prazo mudou
A lei 13.281 estabelece, entre outros itens, oaumento do valor das multas de trânsito, e mexe no artigo 162 do CTB, que proíbe dirigir sem habilitação.

O artigo atualmente diz que é infração gravíssima "dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir".
Ele não cita a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC), documento que também é aceito para guiar as "cinquentinhas".
A nova lei inclui esse termo na relação, mas só entrará em vigor daqui a 180 dias.
'Lei atropelou resolução'
Na interpretação do Denatran, ela torna "inócua" a resolução que previa cobrança de habilitação a partir de 1º de junho. "A lei atropelou a deliberação (do Contran)", disse Olavo de Andrade Lima, indicado para a presidência do Denatran, nesta quinta.

Para o órgão, a mudança no Código também reduz a chance de questionamentos sobre a exigência. "A inovação proporcionada pela Lei nº 13.281, de 2016, ao CTB permitirá que a fiscalização e o policiamento de trânsito sejam mais eficazes, uma vez que condutores até então poderiam alegar que não havia previsão legal para autuar aqueles que conduzirem tal veículo sem a Autorização para Conduzir Ciclomotor", disse o órgão, em nota enviada ao G1.
Multa será mais cara
Junto com a mudança na lei, entrará em vigor o aumento do valor das multas. Assim, a penalidade por conduzir "cinquentinhas" sem habilitação passará de R$ 574,62 (valor que seria cobrado atualmente) para R$ 880,41.

Além disso, a infração prevê retenção do veículo.

Capitão do tri, Carlos Alberto Torres morre aos 72 anos

Capitão do tricampeonato da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970, o ex-lateral Carlos Alberto Torres morreu aos 72 anos nesta terça-feira. O ex-jogador e comentarista da Sportv sofreu um infarto fulminante.

Carlos Alberto Torres fez sua última aparição na emissora no último fim de semana, quando participou do programa "Troca de Passes". Ele estava em sua casa quando sofreu o infarto.
Carlos Alberto Torres marcou época no futebol brasileiro não só por sua passagem na seleção, mas também pela carreira trilhada em clubes do país, como Santos, Botafogo e Fluminense. Foi tricampeão carioca pelo time tricolor (1964, 1975 e 1976) e pentacampeão paulista na equipe santista (1965, 1967, 1968, 1968 e 1973). 

Ao pendurar as chuteiras em 1982, quando atuava pelo New York Cosmos, Carlos Alberto Torres iniciou a carreira de treinador com o título brasileiro de 1983 com o Flamengo. Passou por diversos clubes até o trabalho no Paysandu em 2005, o seu último na profissão.
Mas a cena que ficará imortalizada em sua vida no futebol é a da Copa do Mundo de 1970, quando levantou a taça Jules Rimet ao término da melhor campanha do Brasil na história de uma Copa. Foram seis vitórias em eis jogos de um time reuniu Pelé, Tostão, Jairzinho, Gerson e Rivelino.

SENAC litoral Leste abre vaga para Porteiro



 O  Senac Litoral Leste ESTÁ COM SELEÇÃO ABERTA PARA EMPREGO DE PORTEIRO DO PRÓPRIO SENAC.


Senac Litoral Leste
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial  está recebendo currículo para a vaga de porteiro.


Os requisitos são; Ensino Médio Completo e Cursos na Área.

O Candidato deverá ter conhecimentos técnicos na área de segurança e operar equipamentos tais como; Rádio, equipamentos de combate a incêndio, sistema de alarme emergência.

A atividade a ser realizada consiste em zelar pela proteção dos usuários, bem como controlar entrada e saída de veículos  e demais visitantes.

Experiência mínima de 06 meses  comprovada na função.


85 3270.5851 | 99643.0600 | www.ce.senac.br



segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Policia Federal apertará o cerco a quase 100 prefeituras do Ceará em 2017


Vai chegar a  vez dos corruptos do Ceará serem presos.

Nova Delegacia de Combate à Corrupção da Polícia Federal investiga 98 prefeituras cearenses.



Delegados Janderlyer Lima e Wellington Santiago (Foto: Thiago Gadelha), os Sérgio Moro do Ceará.

Bilhões de reais desviados de municípios do Ceará estão sendo rastreados e parte deste dinheiro já

foi até enviada para fora do Brasil.

A Delegacia de Combate à Corrupção (Delecor) da Polícia Federal está investigando transações
 feitas em 98 municípios cearenses sob suspeita de desvio de dinheiro público, revela 
desta segunda-feira (24) do Diário do Nordeste.

De acordo com o delegado Janderlyer Gomes de Lima, titular da Delecor, em 2017
 deverão ocorrer várias operações nas prefeituras cearenses. Ele explica que o objetivo
 da criação da instituição é saber qual destinação tomou o dinheiro desviado; é efetivamente 
achar os recursos subtraídos. 


Segundo o delegado, bilhões de reais desviados de municípios do Ceará estão sendo
 rastreados e parte deste dinheiro já foi até enviada para fora do Brasil.



Locadoras de veículos, construtoras, produtoras de grandes eventos, distribuidoras
 de medicamentos e de gêneros alimentícios e empresas de consultorias são exemplo
 de negócios que estão sendo investigados pela PF no Ceará, informa o delegado.

Fonte; Diário do Nordeste, via Ceará News.

Vacinação Antirrábica aconteceu na Tapera, Iguape e Presídio, no último sábado, 22

A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Saúde do Município realizou novas ações da campanha de vacinação antirrábica 2016. Desta vez, os trabalhos aconteceram no último sábado, 22, nas localidades da Tapera, Iguape e Presídio. 


Na Tapera, os atendimentos foram feitos no comércio da Poliana, Praça dos Idosos, comércio do Carlos “Si”, Posto de Saúde e comércio do Airton, na Canoa.

No Iguape, os animais foram vacinados nos seguintes locais: comércio do Manuelino, Beira Rio, comércio do Chico Índio (Sem Terra) e Praça São Pedro (Centro do Iguape). Na praia do Presídio, a vacinação acontecerá no mercadinho Bom Te Ver.
A raiva é uma doença letal, transmitida de animal para animal e de animal para o homem, por meio da saliva. A transmissão do vírus ocorre no momento da mordida, arranhão ou lambedura de qualquer mamífero infectado.  Os cães são responsáveis pela maioria dos casos de transmissão da doença para o homem. Animais silvestres, como morcegos, raposas e macacos também podem transmiti-la.



Mais informações:
Secretaria de Saúde de Aquiraz.
Rua Francisco Porfírio de Castro, Centro - CEP 61.700-000
Fone: (85) 3361-1885

Prefeito Guimarães decreta ponto facultativo nesta segunda-feira, 24, em antecipação às comemorações do “Dia do Servidor Público”



O Prefeito Municipal de Aquiraz antecipou ponto facultativo nos órgãos e entidades da administração municipal, para a próxima segunda feira, dia 24 de outubro de 2016. Decreto foi assinado no último dia 17 de outubro, em alusão às comemorações do “Dia do Servidor Público”, 28. No entanto, os serviços considerados essenciais à população serão assegurados. A antecipação se mostra conveniente, para a gestão municipal e servidores.


Decreto nº 072/2016, de 17 de outubro de 2016:

Art.1º Fica decretado ponto facultativo o expediente do dia 24 de outubro de 2016, segunda feira, para os servidores/empregados públicos dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, como antecipação do dia 28 de outubro de 2016.

Art.2º O disposto neste decreto não se aplica às repartições públicas que prestam serviços essenciais e de interesse público, que tenham ininterrupto, nestes compreendidos os serviços de saúde, a serem executados no Hospital Municipal, localizado na Sede do Município, bem como os serviços de limpeza pública e vigilância.

Art.3º Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Paço da Prefeitura Municipal de Aquiraz, em 17 de outubro de 2016.

Antônio Fernando Freitas Guimarães
              Prefeito Municipal  

sábado, 22 de outubro de 2016

Roberto Cláudio tem 45% e Capitão Wagner 36%

Segundo pesquisa OPOVO/Datafolha divulgada neste sábado, 22, diminui a diferença entre os candidatos a prefeito de Fortaleza no segundo turno. O levantamento mostra que Roberto Cláudio (PDT) tem 45% das intenções de votos, enquanto Capitão Wagner aparece com 36%.
Na pesquisa anterior, divulgada no dia 06 deste mês, era de 14 pontos. O pedetista caiu 3 pontos percentuais e o republicano subiu dois. Indecisos são 8%, enquanto 12% disseram que pretendem votar em branco ou anular o voto.
Se considerados apenas os votos válidos, também reduziu a diferença que era 18 pontos, para 12 pontos. O candidato à reeleição foi de 59% para 56%. Já o deputado estadual, de 41% para 44%.
A pesquisa, que está disponível com todos os seus detalhes na edição impressa do jornal OPOVO deste domingo, também apontou para onde vão no 2º turno os votos de Luizianne Lins (PT) e Heitor Férrer (PSB), 3º e 4º lugares, respectivamente, na primeira etapa. Entre eleitores da petista, votos se dividem quase igualmente, com 29% dizendo votar em RC e 28% em Wagner. Outros 25% dos eleitores da ex-prefeita dizem votar nulo ou em branco, e 17% estão indecisos.

Já vantagem de Wagner é maior entre eleitores de Férrer, com 43% afirmando votar no militar contra 33% no prefeito. Prometem votar branco ou nulo 20% dos eleitores do deputado, com 5% de indecisos. Após o resultado do 1º turno, tanto Luizianne quanto Heitor declararam neutralidade na disputa.
A pesquisa foi realizada entre a última quinta-feira, 20, e a sexta-feira, 21, e ouviu 864 eleitores de Fortaleza. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e a taxa de confiança é de 95%. Isto significa que, se fossem feitos cem levantamentos nesta metodologia, os resultados seriam os mesmos em 95 deles. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com número CE-08669/2016.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

SINSEPUMA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA



Foi um Sucesso a audiência Pública tratando do combate ao Câncer  de Mama,  realizada ontem, quinta- feira, 20 no auditório da Câmara Municipal de Aquiraz, com presença de dezenas de  mulheres de vários segmentos da Sociedade.

Entre os Presentes , diretores do Sinsepuma, representantes do movimento Outubro Rosa, agentes de Saúde e representantes da Secretaria de saúde do município, discutiram sobre medidas preventivas e curativas para o Câncer de Mama, destacando o cuidado com o auto exame e ida periódica ao serviço de saúde, bem como cuidar  da alimentação e fazer exercícios físicos, como medidas preventivas.





Enio Carlos também foi Cantor, lembra Tony Duarte

O Radialista e Jornalista Tony Duarte, hoje morando em Mauá e trabalhando como atônomo divulgou em seu face esta Nota, sobre Ênio Carlos.






Com pesar recebi agora à noite, a notícia do falecimento do radialista e jornalista, apresentador da Rádio Verdes Mares e TV Diário de Fortaleza, o amigo e companheiro Ênio Carlos. Hergamênio Viana Pinto, este era seu nome de batismo, nascido no Aracati-CE, em 1965. Ênio tinha a mesma idade que eu, 51 anos. Trabalhamos juntos, ele na AM Verdinha, e eu na FM 93(Rádio Verdes Mares). Criamos em 1991 a dupla Tony e Ênio, gravamos um disco, "Coisas tão gostosas", duas músicas deste LP, tocaram muito em todo o Ceará, "Piscar de Olho" e "Tudo que eu quero é você". Em festa na praia do Náutico em Fortal, nos apresentamos para quase 100 mil pessoas! Bons tempos. Ênio faleceu esta tarde vítima de um câncer. Meus sentimentos a toda família, e como ele era uma pessoa pública, estendo meus sentimentos a todo meu querido estado do Ceará.

Tony Duarte.

Ênio velado em Fortaleza e sepultado em Aracati


O Ceará está de luto com o falecimento, na tarde desta quinta-feira (20), em decorrência de complicações de um tumor no cérebro, do apresentador e radialista Ênio Carlos. No ar desde a fundação da TV Diário, há 18 anos.
Ênio estava afastado dos estúdios da TV e da Rádio verdes Mares por recomendação médica desde fevereiro, quando foi diagnosticado com um tumor cerebral, caracterizando um tipo de câncer.

Natural de Aracati e casado há 27 anos com Juracéia Soares Viana Pinto, o apresentador, nascido Ergaêmio Viana Pinto, deixa 3 filhas: Nicole, de 21 anos; Thamile, de 14 anos, e Emilly, de 3 anos.
Em seu programa, Ênio revelou talentos como Jack Lima e Natália Queiroz, atuais apresentadoras dos programas Forrobodó e o Tudo Por Elas, respectivamente.
Emanuel Sales e Mari Sousa estavam no comando do Programa Ênio Carlos desde que o apresentador se afastou de suas funções para receber tratamento médico, mantendo a identidade e o estilo do apresentador na atração.

O Velório do apresentador acontecerá na manhã desta sexta, 21, na Funerária Ethernus, na Aldeota, onde haverá ofício religioso  ao meio dia e à tarde  o corpo será levado para o sepultamento em Aracati, onde será dado o último adeus ao seu ilustre filho em sua cidade natal.

Ênio iniciou sua carreira de radialista em Aracati, sua terra natal, apresentando programa esportivo na Rádio Sinal Am, daí a partir de um curso de Locução realizado em Crateús em 1988, veio para a Capital, onde atuou entre outras nas emissoras; Assunção, Rádio Verdes Mares, Tv Diário, TV Manchete e Rádio Cidade AM e FM.
Eu, Régis Oliveira tive a honra de fazer o mesmo curso de Locução, NA MESMA TURMA, junto com  Ênio, em Crateús,  que na época ainda usava o sobrenome Viana no Rádio.
Fizeram parte da nossa turma ainda, outros grandes nomes do Rádio, como Baleia, Jorge Canalito, Tony de Sá, Renan França, Reginaldo Ávila, Roberto Santana, Raquel Haddah(Nina Raquel), Nayara França e outros.
Esta foto é da época de Ênio em Aracati, em 86.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Apresentador Ênio Carlos morre, nesta quinta aos 51 anos

Morreu nesta quinta-feira (20), aos 51 anos, o apresentador e radialista Ênio Carlos, um dos mais conhecidos da televisão nordestina, por complicações de um tumor no cérebro. Ele trabalhava havia 18 anos na TV Diário, do Ceará, que confirmou a morte do profissional por meio de comunicado.

Ênio Carlos estava afastado de seus trabalhos na televisão e no rádio por recomendação médica desde fevereiro, quando foi diagnosticado com o câncer cerebral. Ele era casado e tinha três filhas.
Na TV Diário, apresentava o "Programa Ênio Carlos". Um dos quadros mais famosos era "Glitter - Em busca de um sonho", reality show com nove drag queens, sucesso na internet e meme nas redes sociais.
Em junho, a família de Ênio Carlos divulgou nas redes sociais do apresentador uma nota sobre o estado de saúde dele. Segundo a publicação, Ênio deixou o trabalho a pedido dos médicos para que o tratamento tivesse o efeito desejado.
"Desde o final de fevereiro, ele foi diagnosticado com uma grave condição médica, tumor cerebral, caracterizando um tipo de CA. A equipe de médicos que o acompanha recomendou o seu afastamento para que o tratamento tivesse a eficácia necessária e, desde então, ele vem se tratando para que em breve retorne aos programas de rádio e TV. Agradecemos de coração a todos os fãs que manifestaram carinho e preocupação com o Ênio. Pedimos que todos orem pela restauração de sua saúde, pois nesse momento, a fé é o nosso alicerce", informou a família.
Sobre  Ênio Carlos 
Ênio iniciou sua carreira de radialista em Aracati, sua terra natal, apresentando programa esportivo na Rádio Sinal Am, daí a partir de um curso de Locução realizado em Crateús em 1988, veio para a Capital, onde atuou entre outras nas emissoras; Assunção, Rádio Verdes Mares, Tv Diário, TV Manchete e Rádio Cidade AM e FM,
Eu, Régis Oliveira tive a honra de fazer o mesmo curso de Locução, NA MESMA TURMA, junto com  Ênio, em Crateús,  que na época ainda usava o sobrenome Viana no Rádio.
Fizeram parte da nossa turma ainda, outros grandes nomes do Rádio, como Baleia, Jorge Canalito, Tony de Sá, Renan França, Reginaldo Ávila, Roberto Santana, Raquel Haddah(Nina Raquel), Nayara França e outros.

Esta foto é da época de Ênio em Aracati, em 86




Nossas Condolência à família e só podemos dizer que era um bom homem, além de um grande profissional.
Saudades!!!!
 

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Prefeita de Tauá pede licença

A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PSD), derrotada no pleito do último dia 2 de outubro, renovou o seu pedido de licença da função de gestora do Município até o dia 31 de dezembro, último dia do seu mandato.

O projeto de decreto legislativo, aprovado pela Câmara Municipal de Tauá, em sessão ordinária na segunda-feira (17) concede licença do cargo de prefeito, sem ônus para o Erário Municipal,  para tratar de interesse particular, no período de 24 de outubro a 31 de dezembro de 2016.
Desde o dia 22 de julho passado a prefeita  estava afastada das funções de prefeita devido a um outro pedido de licença para tratar de assuntos pessoais. Como a licença em questão termina no dia 24 de outubro, outra foi aprovada pela Câmara, e com isso, na prática, Aguiar não é exercerá mais o mandato de prefeita de Tauá. Em seu lugar está o vice, Júlio César, cuja responsabilidade última será transmitir o cargo ao novo prefeito, no primeiro dia do próximo ano
No primeiro turno campanha, Aguiar perdeu por apenas 93 votos  para Carlos Windson, do PR, que é primo e aliado do deputado estadual Audic Mota (PMDB). Enquanto a prefeita ficou em segundo lugar com 16.194, o prefeito eleito consagrou-se vitorioso com 16.287.

Força da maré derruba barracas e árvores em Aquiraz e Beberibe, no CE


A maré forte invadiu a orla dos municípios de Aquiraz e Beberibe neste domingo (16), no Litoral Leste do Ceará. A força da água do mar derrubou coqueiros e barracas de praia. Na Praia do Batoque, em Aquiraz, uma barraca desabou. 

Já na Praia de Morro Branco, em Beberibe, a força das águas avança sobre a estrutura de madeira de uma barraca. A frente de uma barraca não resiste a força da água e cai.
G1 entrou em contato com a prefeitura de Aquiraz para saber se o município está fornecendo algum apoio para barraqueiros, mas as ligações não foram atendidas. Já a prefeitura de Beberibe informou que o trabalho de contenção das águas está sendo feito há algumas semanas com a colocação de sacos de areias em toda a praia da cidade. Além disso, conforme a prefeitura, as autoridades está dando todo apoio para os donos de barracas.
Fortes ondas
Sobre a ressaca do mar, a diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha, disse que a previsão para o final da tarde desta segunda-feira (17) é de que as ondas cheguem a 3,20 metros de altura.

O Corpo de Bombeiros do Ceará enumerou algumas recomendações durante a ressaca do mar. O órgão pede  para os banhistas evitarem o banho de mar em áreas que estejam em condições de ressaca; evitar a prática de esportes no mar; não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca; pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca e não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente.
Fonte:G1

SINSEPUMA E CUT PROMOVEM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SAÚDE DA MULHER


Como artistas e empresários do forró estariam driblando o fisco

Por meio de esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, um dos maiores grupos empresariais do ramo do entretenimento, responsável por bandas de forró e casas de show no Ceará, teria causado prejuízo aos cofres públicos de pelo menos R$ 500 milhões, entre 2012 e 2014. O valor é referente aos tributos não pagos pelo conglomerado encabeçado pela A3 Entretenimentos. Foi o que revelou a Polícia Federal após a deflagração da operação For All, realizada ontem, em conjunto com a Receita Federal.
Solange Almeida e Xande Avião prestaram depoimento

Do total de tributos não pagos pelo grupo, R$ 121 milhões são referente só às bandas, o que inclui Aviões do Forró e Solteirões do Forró.
O esquema consistia na manipulação do valor declarado nos cachês dos artistas. Eles informavam oficialmente cerca de 20% do valor, sobre o qual incidiam os impostos. Em média, esse valor era de R$ 30 mil, depositado em conta bancária. Porém, os outros 80% (cerca de R$ 120 mil) eram pagos em dinheiro mesmo, instantes antes de as bandas subirem aos palcos.
A expectativa é que o valor sonegado seja ainda maior que os R$ 500 milhões estimados, devido à forma como o esquema era executado. De acordo com a delegada da PF Doralucia Oliveira Souza, responsável pela operação, “rotineiramente”, o dinheiro arrecadado circulava de maneira irregular pelas 26 empresas do grupo, incluindo emissoras de rádio, produtoras de eventos e um restaurante.
As suspeitas, conforme a delegada, incluem crime contra ordem tributária, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e associação criminosa. Foram cumpridos 76 mandados judiciais, sendo 44 de busca e apreensão, nas cidades de Fortaleza e Russas, no Ceará, e em Souza, na Paraíba. A PF vistoriou 26 empresas e 18 residências. Cerca de R$ 830 mil em espécie foram apreendidos nos locais. Foram executados 32 mandados de condução coercitiva.
Os alvos da ação não tiveram nomes divulgados. Mas, a PF confirmou que foram levados para prestar esclarecimentos os vocalistas da banda Aviões do Forró, Solange Almeida e Xand, e o vocalista do Solteirões do Forró, Zé Cantor. Os sócios das empresas, Isaías CDs e Carlinhos Aristides, também foram ouvidos.
Bloqueio de bens
Por decisão da 11ª Vara da Justiça Federal no Ceará, 163 bens imóveis de pessoas físicas e jurídicas foram bloqueados. Também foram bloqueados 38 veículos de pessoas físicas e 31 veículos de pessoas jurídicas, alguns de luxo. 
Superintendente da Receita Federal na 3ª Região, João Batista Barros afirmou que há indícios contundentes de infrações relativas à omissão de rendimento, sonegação tributária, omissão dolosa e lavagem de dinheiro. O objetivo agora é coletar elementos para estabelecer os valores sonegados e se todos os conduzidos sabiam do esquema.
A assessoria de comunicação da Aviões do Forró divulgou nota afirmando que os integrantes irão colaborar com a investigação. Disse ainda que a agenda de shows não sofreu alterações. A assessoria da A3 Entretenimento não atendeu às ligações. A produção da D&E Entretenimento informou que deve se pronunciar hoje.

Números 
R$ 500 milhões seria o prejuízo do esquema aos cofres públicos 
R$ 830 mil em espécie, aproximadamente, foram apreendidos pela PF ontem 
Saiba mais 
A Operação For All envolveu cerca de 260 policiais federais e 35 auditores da Receita Federal. A manhã da ontem foi escolhida como dia para deflagrar a operação por ser data em que os músicos e empresários tinham agenda livre de shows e todos estariam na Capital, conforme apurou a PF. 
Quatro bandas da A3 Entretenimentos estariam ligadas ao esquema. Os nomes, entretanto, não foram informados. Além da Aviões do Forró e Solteirões, no site da empresa constam os nomes das bandas Forró do Muído e Forró dos Plays, além da Forró do Bom, que se encerrou em novembro de 2014. 

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Churrasco do Servidor será oferecido pelo SINSEPUMA.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aquiraz vai comemorar o dia do servidor público no próximo dia 28, com um churrasco para todos servidores Filiados.
CONFIRA O CONVITE .

Começam a surgir nomes do Secretariado de Edson Sá


Fontes seguras de bastidores da política de Aquiraz nos revelaram que pelo menos 03 nomes já estão certos para compor o Secretariado de Edson Sá a partir de Janeiro; São eles; Jair Silva para as relações políticas e institucionais, Gilliardo Sampaio para a SEMAD- Meio Ambiente e um outro vereador que não foi revelado o nome, também assumirá uma  pasta no primeiro escalão municipal.
As secretarias deverão ser bastante disputadas, já que Ritelza Cabral também deverá indicar nomes de sua confiança, já que emprestou apoio irrestrito a Edson Sá nestas eleições.


Reunião da Câmara discute turismo e vaquejada.

11 dos 15 Vereadores da Câmara Municipal de Aquiraz, estiveram reunidos nesta terça, 18 e discutiram vários assuntos pertinentes à vida da população.







 Estiveram presentes os vereadores; Josimar de Castro, Neide Queiroz, Airton Assunção, Ricardson Santana, Ritiely, Jair Silva, Cláudio Diógenes, Maurício Matos, Ney Pires, Ronaldo Silva e Carlos César.

Faltaram os vereadores; Dr. Cláudio, Mayara Silva, Vandinho e Nilton dos Pescadores.

Entre os assuntos discutidos estiveram; Apoio à volta  realização de vaquejadas, que foi banida pelo STF,.
Os vereadores alegaram que a vaquejada é um esporte e que dele depende o sustento de milhares de famílias no município e em toda a região nordeste, com geração de emprego e renda.
Outro assunto debatido foi a necessidade de dar atenção ao turismo no município, que segundo os vereadores, tem potencial, porém não é explorado adequadamente, em especial por que não prioriza a população local.

E os vereadores Airton Assunção e Neide Queiroz pediram ao prefeito Guimarães mais atenção em dois assuntos. A Vereadora Neide pediu explicações sobre a demolição de uma lavanderia pública na localidade da Prainha e o vereador Airton falou  da necessidade de manter a máquina administrativa funcionando a contento até o dia 31 de dezembro,  que é até quando vai o mandato de Antônio Guimarães.

Os vereadores também receberam uma comitiva do movimento  religioso, Caminhada da Paz, que reúne dezenas de devotos de São Francisco das Chagas de Canindé e que anualmente vai a Canindé a pé, em  4 de outubro, data dedicada ao Santo Católico.

O Grupo recebeu homenagem em forma de certificado oferecido pelo vereador Ronaldo Silva, pelos 30 anos do movimento, completados este ano, já que a Caminhada da Paz, existe desde 1986 e é coordenada pelo Sr. Henrique Lourenço

O certificado foi entregue ao Sr. Henrique,  pelo vereador Josimar de Castro, através de requerimento de autoria do vereador Ronaldo Silva.

O vereador Ronaldo  divulgou esta nota em seu face.


                       POR DENTRO DO MANDATO

Hoje (18/10), atendendo o Requerimento 074/2016 de nossa autoria, a Câmara Municipal homenageou a CAMINHADA da PAZ, pelos seus 30 anos de existência e Romaria a Canindé. Congratulo-me com o Sr. José Henrique Barros Lourenço Llder da Caminhada e com todos os Romeiros da Caminhada.