terça-feira, 29 de novembro de 2016

Vereadores encerram período legislativo com muitos discursos


Todos os vereadores presentes à Sessão da Câmara Municipal de Aquiraz nesta terça, 29 de novembro fizeram questão de discursar direto da tribuna da Casa.

Os vereadores relembraram seus momentos de luta,enquanto representantes do povo de Aquiraz, com requerimentos, audiências públicas votação de projetos e afins que colocaram esta legislatura  de Aquiraz entre uma das mais movimentadas e democráticas de todos os tempos.



Jair Silva, que preferiu não ser candidato, se despediu dos colegas após 16 anos de mandatos e disse que só o futuro responderá porque ele tomou essa decisão, porém lembrou que continuará  a ser um político ativo, porém sem mandato, já que vai ocupar o cargo de Secretário chefe de Relações Políticas e Institucionais do Prefeito Eleito, Edson Sá, a partir de janeiro de 2017.


O Vereador Ronaldo Silva que não consegui ser reeleito agradeceu os votos a ele destinados, 948, 500 a mais que na eleição de 2012 e relembrou suas conquistas em prol da população, como vale transporte e refeição, casamento civil comunitário, mesa de negociação e data base para reajuste de servidores e muitas outras, no que foi reconhecido e aplaudido por todos os seus colegas, como talvez o vereador mais atuante destes 04 anos.

Já Maurício Matos além de agradecer lembrou o bom debate, a favor do povo e visando a melhoria da qualidade de vida da população e disse mudei de lado e de opinião por não concordar com o modo como muitas coisas passaram a ser feitas.
Ricardson Santana agradeceu ao prefeito Guimarães pelo atendimento a muitos dos anseios da população do Iguape.
Ney Pires lembrou quão prazeroso foi trabalhar em prol da comunidade de Aquiraz e disse que deixa o legislativo com o senso de dever cumprido.
Zé Airton relembrou a trajetória política de sua Família.
Nilton dos Pescadores agradeceu ao prefeito Guimarães pelas conquistas da Prainha.
Ritiely também falou e disse que aprendeu muito com seus colegas, porém agora é hora de dar um tempo e cuidar de assuntos mais pessoais, como terminar sua faculdade e formar sua família.
E o presidente Josimar de Castro foi muito aplaudido por  todos os seus colegas, especialmente pela maestria  com que conduziu a Câmara nos últimos 04 anos, sempre conciliador, calmo, sereno e responsável, como ele mesmo disse.
Entre as grandes realizações atribuídas a Josimar nessa legislatura estão , a reforma da Casa, agora com 15 gabinetes para cada vereador dispor dom seu local de trabalho individual, a reforma da lei orgânica e regimento interno  e a implantação das transmissões ao vivo das sessões pela TV WEB Câmara, que possibilita o acompanhamento das sessões via internet em tempo real,  ao vivo e na hora em que a sessão está em andamento.

A  Câmara entra em recesso hoje e só volta a realizar sessões em Janeiro, após a diplomação e posse dos eleitos.

Prefeito eleito de Aquiraz participa de encontro com prefeitos do Litoral Leste

O Prefeito Edson  Sá esteve reunido com  os PREFEITOS ELEITOS DO  DO LITORAL LESTE  a fim de discutir estratégias sobre novo Consórcio específico  formado por tais municípios, para captar recursos a investir em urbanização, estradas, saúde e educação. 

A Reunião aconteceu  na noite do último dia 16, na residência do prefeito eleito de Aracati, Bismarck Pinheiro Maia.

Estiveram no encontro, o prefeito de Aquiraz, Edson Sá, Cascavel, Ivonete; Fortim, Naselmo Icapui, Lacerda   e Beberibe, Ingrid substituindo Pe. Pedro.
Consórcios intermunicipais são parcerias entre municípios para a realização de ações conjuntas, incrementando a qualidade dos serviços públicos prestados à população. Surgiram como forma de superar a atomização de municípios e recobrar escalas produtiva e financeira adequadas. Destacam-se os consórcios intermunicipais em ações de saneamento, instalação de infraestrutura de energia elétrica, construção de estradas e atividades relacionadas à promoção de saúde pública.

ALÉM DE TIME DA CHAPECOENSE, AVIÃO LEVAVA 22 PROFISSIONAIS DE IMPRENSA

Aeronave que levava o time da Chapecoense à Colômbia caiu em uma região montanhosa, deixando 75 mortos entre as 81 pessoas a bordo.









Além de jogadores, comissão técnica e membros da diretoria da Chapecoense, o avião que sofreu o acidente na Colômbia levava 22 profissionais de imprensa, que participariam da cobertura do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana em Medellín.
A aeronave que levava o time da Chapecoense à Colômbia caiu em uma região montanhosa, deixando 75 mortos entre as 81 pessoas a bordo, informaram as autoridades colombianas nesta terça-feira (29).
As más condições do clima só tornaram possível o acesso ao local do acidente por via terrestre, segundo autoridades do aeroporto de Medellín, onde o avião fretado deveria ter pousado.


Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) suspendeu a partida e todas as suas atividades devido ao acidente.
Em uma nota oficial, o clube disse que não fará comentários oficiais até receber mais informações das autoridades colombianas.

Profissionais de imprensa

Guilherme Marques, da Globo
Ari de Araújo Jr., da Globo
Guilherme Laars, da Globo
Giovane Klein Victória, da RBS
Bruno Mauri da Silva, da RBS
Djalma Araújo Neto, da RBS
André Podiacki, da RBS
Laion Espíndola, do Globo Esporte
Victorino Chermont, da Fox
Rodrigo Santana Gonçalves, da Fox
Deva Pascovicci (Devair Paschoalon), da Fox
Lilacio Pereira Jr., da Fox
Paulo Clement, da Fox
Mário Sérgio, da Fox
Renan Agnolin, Rádio FM
Fernando Schardong, Rádio AM
Edson Ebeliny, Rádio AM
Gelson Galiotto, Rádio AM
Douglas Dorneles, Rádio AM
Jacir Biavatti, Rádio FM
Ivan Agnoletto, Rádio AM
Rafael Henzel Valmorbida, da Rádio FM

Nota da RBS

O Grupo RBS lamenta informar que os profissionais Andre Luiz Goulart Podiacki, Giovane Klein Victoria, Bruno Mauri da Silva, Djalma Araujo Neto e Laion Machado de Espindula estavam no voo que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia.

As empresas, em Santa Catarina (Grupo NC) e no Rio Grande do Sul (Grupo RBS) estão oferecendo apoio às famílias neste momento e seguem na busca por informações oficiais sobre a situação dos colaboradores.
Veja, abaixo, a relação das pessoas quem estavam a bordo:
— Delegação da Chapecoense


Alan Ruschel (lateral): primeiro a ser resgatado, o atleta foi levado para o Hospital de La Ceral; de acordo com o Bom Dia Brasil, o jogador chegou em estado de choque e perguntando pela família. Ruschel teve múltiplas fraturas nos braços e nas pernas e também uma lesão na coluna (região lombar). Trabalha-se com a possibilidade de que a medula tenha sido atingida. Ele passou por cirurgia



Ananias Eloi Castro Monteiro (meia): o jogador de 27 anos teve passagens pelo Bahia, Portuguesa, Cruzeiro, Palmeiras e Sport



Arthur Maia (meia): o alagoano Arthur Brasiliano Maia, de 24 anos, era jogador do Vitória emprestado à Chapecoense. 



Bruno Rangel (atacante): nascido em Campos dos Goytacazes (RJ), Bruno Rangel Domingues, de 34 anos, passou por times como Paysandu e Joinville antes da Chapecoense. Maior artilheiro da história da Chapecoense, com 77 gols. 



Canela (atacante): o jogador Ailton Cesar Junior Alves da Silva, o Canela, de 22 anos, nasceu em Matão (SP). Antes da Chapecoense, passou pelo Botafogo de Ribeirão Preto. 



Cleber Santana (meia): o capitão do time tem 36 anos iniciou a carreira no Sport (PE) e passou por Vitória, Santos, São Paulo, Atlético Paranaense, Avaí, Flamengo, Criciúma, o japonês Kashiwa Reysol, e os espanhóis Atlético de Madrid e Mallorca. Nascido em Abreu e Lima, deixa dois filhos, um de 14, outro de 11 anos. 



Marcos Danilo Padilha (goleiro): o jogador de 31 anos foi resgatado com vida e levado ao hospital San Vicente Fundación. A Cruz Vermelha informou que Marcos Danilo não resistiu aos ferimentos.



Dener Assunção Braz (lateral): jogador nascido em Bagé (RS), de 25 anos, passou por clubes como Grêmio e Veranópolis 



Filipe José Machado (zagueiro): o atleta de 32 anos teve passagens por Internacional, Fluminense e clubes do exterior



Jakson Ragnar Follmann (goleiro): foi resgatado com vida e levado ao hospital San Vicente Fundación. De acordo com o Bom Dia Brasil, o goleiro reserva teve uma perna amputada



José Paiva, o Gil (volante): o jogador de 29 anos passou por clubes como Coritiba, Santo André, Vitória, Ponte Preta, Santa Cruz e Mogi Mirim



Guilherme Gimenez de Souza, o Gimenez (lateral e volante: antes da Chapecoense, passou por Goiás e Botafogo de Ribeirão Preto, onde nasceu. Tinha 21 anos e deixa mulher e uma filha de dois anos. 



Everton Kempes (atacante): o jogador de 31 anos nasceu em de Carpina, na Mata Norte de Pernambuco, tem passagem pela Portuguesa, pelo Vitória, Ceará, América Mineiro, e pelos japoneses Cerezo Osaka e JEF United Ichihara Chiba. 



Lucas da Silva (atacante): o jogador de 26 anos nasceu em Bragança, nordeste do Pará. Foi revelado pelo Bragantino, passou por São Raimundo-PA, Trem-AP, Castanhal-PA, Ananindeua-PA, Londrina, Sampaio Corrêa, Tuna Luso, Icasa e Fluminense. 



Matheus Bitencourt, o Matheus Biteco (volante): o porto-alegrense de 21 anos era o caçula dos "irmãos Biteco" – o mais velho, Guilherme Biteco, é meia-atacante que atualmente está no Ceará. Matheus começou no Grêmio e jogou nas categorias de base da seleção brasileira.



Hélio Zampier Neto (zagueiro): foi resgatado com vida e levado ao hospital. Segundo o Globo Esporte, o jogador estava consciente, mas com muitos ferimentos, principalmente no rosto. O Bom Dia Brasil informou que o estado do jogador é grave devido a um trauma cranioencefálico



Sérgio Manoel Barbosa (volante): o jogador de27 anoshavia chegado neste ano à Chapecoense. Antes, estava no Água Santa, no interior de São Paulo. Recentemente, ele marcou seu segundo gol pelo novo clube e comemorava a nova fase após lesões sérias



William Thiego de Jesus (zagueiro): aos 30 anos 



Tiago da Rocha



Josimar



Marcelo Augusto



Mateus Lucena dos Santos



Luiz Cunha



Sérgio de Jesus



Anderson Donizette



Andriano Bitencourt



Cleberson Fernando da Silva



Emersson Domenico



Eduardo Preuss



Mauro Stumpf: vice-presidente de futebol da Chapecoense



Sandro Pallaoro



Nilson Jr.



Decio Filho



Jandir Bordignon



Gilberto Thomaz



Mauro Bello



Edir De Marco



Daví Barela Dávi: empresário, viajava como convidado da direção do clube



Ricardo Porto



Delfim Pádua Peixoto Filho: presidente da Federação Catarinense de Futebol

Caio Júnior (técnico): Luiz Carlos Saroli, conhecido como Caio Júnior, ex-jogador com passagens por Grêmio, Internacional e Paraná, dentre outros, começou a carreira de técnico em 2000. Na função, passou por clubes como Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Bahia, Vitória e Criciúma
Anderson Martins, o Boião: preparador de goleiros
Eduardo de Castro Filho, o Duca: auxiliar técnico


Marcio Koury: médico do time



Anderson Paixão (preparador físico): com filho do ex-preparador físico Paulo Paixão, que integrou a comissão técnica do Brasil que conquistou a Copa do Mundo de 2002, Anderson tem 37 anos. LEIA MAIS

Luiz Grohs, o Pipe Grohs: analista de desempenho do time
Rafael Gobbato: fisioterapeuta da equipe


— Profissionais de imprensa

Guilherme Marques, da Globo: repórter


Ari de Araújo Jr., da Globo: repórter cinematográfico



Guilherme Laars, da Globo: repórter cinematográfico



Giovane Klein Victória, da RBS: repórter da RBS TV, afiliada da TV Globo, de Florianópolis



Bruno Mauri da Silva, da RBS: técnico da RBS, afiliada da TV Globo, de Florianópolis



Djalma Araújo Neto, da RBS: cinegrafista da RBS TV, afiliada da TV Globo, de Florianópolis



André Podiacki: repórter do jornal "Diário Catarinense"



Laion Espíndola, do Globo Esporte: repórter



Victorino Chermont, da Fox: repórter dos canais Fox Sports



Rodrigo Santana Gonçalves, da Fox: repórter cinematográfico dos canais Fox Sports



Devair Paschoalon, o Deva Pascovicci, da Fox: narrador dos canais Fox Sports



Lilacio Pereira Jr., da Fox: coordenador de transmissões externas dos canais Fox Sports



Paulo Clement, da Fox: jornalista ds canais Fox Sports



Mário Sérgio, da Fox: ex-jogador e ex-técnico de futebol, atualmente era comentarista nos canais Fox Sports.



Renan Agnolin: repórter da rádio Oeste Capital, de Chapecó



Fernando Schardong



Edson Ebeliny



Gelson Galiotto: narardor da rádio Super Condá, de Chapecó



Douglas Dorneles: repórter esportivo da Rádio Chapecó



Jacir Biavatti



Ivan Agnoletto: da rádio rádio Super Condá, de Chapecó.



Rafael Henzel: jornalista da rádio Oeste Capital, de Chapecó, foi resgatado com vida e levado ao Hospital de La Ceja. De acordo com o Bom Dia Brasil, ele teve lesões vertebrais mas sua condição é estável.




—Tripulação



Miguel Quiroga: piloto da aeronave



Ovar Goytia



Sisy Arias



Romel Vacaflores: assistente de voo



Ximena Suarez: auxiliar de voo foi resgatada com vida e levada à clínica Somer de Rionegro.



Alex Quispe



Gustavo Encina



Erwin Tumiri: técnico da aeronave, foi resgatado com vida e levado à clínica Somer de Rionegro.



Angel Lugo