terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Primeira Sessão da Câmara de Aquiraz de 2017 vota projeto do executivo reduzindo 101 cargos comissionados


Na Primeira  sessão do poder legislativo de Aquiraz, nesta terça, 17,  foi anunciado, após a votação e aprovação a  composição das  comissões legislativas  permanentes para o biênio 2017 e 2018 , que ficaram assim formadas;

 Legislação, Justiça e Cidadania-Presidente , Airton Assunção (PMDB), Alexson Moreira Lemos(PPS) e membro, Ricardson Santana (P C do B)

 Orçamento , Fiscalização e Adm. Pública-Pres. Maurício Matos Pereira(PTN), Vice, Fco. Evandro de Freitas Cavalcante (PROS)  e Carlos César (PT), membro.

Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente- Pres. José Djailson de Sousa Silva, (PMDB), Vice Presidente, Valcídia Prado Pinheiro de Queiroz (PPS) e membro, José Ribamar Lima(PSL)

 Educação, Saúde e Assistência Social- Presidente, Ricardson Santana(PC do B), Vice, Airton Assunção(PMDB) e membro Alexson Moreira Lemos(PPS). 

Cultura, Desporto e Lazer-Presidente, Fco. Evandro de Freitas Cavalcante (PROS), Vice, José Ribamar Lima(PSL) e membro , José Djailson de Sousa Silva, (PMDB.

O Grande destaque  desta primeira sessão,  foi a votação  e aprovação em regime de urgência  da  mensagem de lei do poder executivo, enviada pelo prefeito Edson Sá, alterando a lei  sobre  o reordenamento administrativo, extinguindo 101 cargos e  alterando o valor de outros cargos, o que segundo o texto do projeto representará uma economia  de R$ 128.960,00 mensais aos cofres do município.
 
Outro assunto em pauta foi a coleta de lixo, quando os   vereadores Ricardson Santana e Maurício Matos solicitaram ao prefeito Edson Sá, que agilize o recolhimento do lixo que se acumula há vários meses em muitos pontos do município, ao mesmo tempo em que  reconheceram a justificativa do presidente Josimar de Castro que informou que o contrato com a empresa  responsável pela limpeza no município está sendo reavaliado e que a mesma ficou 06 meses sem receber na gestão anterior e por isso suspendeu o serviço.




Nenhum comentário: