quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Sessão da Câmara tem presença de Servidores

Mesa Diretora










 A sessão desta terça, 24 na Câmara Municipal de Aquiraz foi bastante movimentada, com diversos assuntos discutidos entre os 15 vereadores da casa.

A novidade foi o pedido de licença por parte do vereador Mauricio Matos, para assumir a Secretaria de Turismo do município e consequentemente  a posse do primeiro suplente do PSC, Partido Social Cristão, Jonas Assunção de Aquino Neto, o Jonas do Ângelo que prometeu agir com seriedade e compromisso enquanto detentor do mandato de vereador.


Estiveram presentes ainda, dezenas de servidores, bem como representantes do SINSEPUMA, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aquiraz, lançando a Campanha Salarial 2017, COM O TEMA; "RESISTIR E LUTAR".


O vereador Ricardson Santana defendeu em sua fala, justificando seus 03 requerimentos, tratando  do aumento de 7% no salário dos professores, a volta da ambulância da comunidade do Barro Preto que foi retirada e o pagamento urgente dos valores referentes aos vales; Transporte e Alimentação.

A vereadora Valcídia Pinheiro  pediu esclarecimento ao líder do prefeito, José Airton Assunção sobre os pagamento ou não dos vales transporte e alimentação.
O vereador Airton garantiu que o pagamento dos referidos vales serão normalizados a partir do mês de fevereiro e disse também que o aluguel social referente ao més de janeiro, será pago ate o dia 03 de fevereiro e haverá, segundo o vereador, um recadastramento para os beneficiários.

José Airton sugeriu ainda, que a prefeitura aumente o efetivo de guardas municipais postados estrategicamente em cabines nos distritos de Aquiraz.

Ricardson foi mais longe e pediu que haja uma adequação para a guarda municipal de Aquiraz possa portar armas.

Josimar de Castro reclamou que há um cemitério de carros quebrados deixado pela gestão anterior e isso vem atrasar muito a atual gestão é obrigada a resolver muitos problemas deixados dos anos anteriores.




Nenhum comentário: