quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Sessão desta terça, 31 com grande número de requerimentos e Indicações


Mesa diretora

Equipe de Comunicação da Câmara com transmissão ao vivo, Jairo e Daniel


Presidida pelo vereador Cláudio Diógenes, já que Josimar de Castro tinha consulta agendada para esta terça, a sessão do legislativo municipal foi bastante movimentada com um grande número de indicações e requerimentos.
Ricardson Santana foi o campeão, com  pelo menos, 23 pedidos direcionados ao prefeito Edson Sá.
Entre os pleitos dele se destacam, a pavimentação e iluminação dos mais de 06 km da estrada da Encantada e o asfaltamento que dá acesso   à Praia do Presídio. Josimar de Castro, enviou 03 requerimentos, todos pedindo benefícios para o distrito da Caponga da Bernarda, entre estes, a reforma da quadra poliesportiva daquela localidade e a iluminação da estrada ligando a rodovia CE 040 ao centro do distrito.

Valcídia prado fez 02 pedidos, entre os quais, a revitalização do campo de futebol da Prainha, incluindo toda a infra estrutura necessária.


Cláudio Diógenes, que presidiu a sessão de ontem, solicitou 02 itens, entre estes a recuperação do calçamento da Av Noé Leite de Freitas, no Tapuio.
Já Chico Carlos também com 02 pedidos, um dos quais associado ao vereador Fernando Câmara, incluiu  um veículo  para os conselheiros tutelares do  município e também os auxílios refeição e transporte para os conselheiros.
O vereador Babá,  da localidade de Telha, no Camará solicitou ao prefeito Edson Sá, a reforma do prédio do antigo posto de saúde da localidade Ribeira no distrito Assis Teixeira.
Alexon Lemos, também do Camará, indicou em seu texto, a iluminação dos campos de futebol de Telha e Camará e a pavimentação da Rua Raimundo Saraiva, bem como a implantação de berçário na creche Aldenora Porto, naquele distrito.
Nas discussões e falas, destacou-se o vereador Babá, que se ofereceu para pagar do próprio bolso, um motorista para uma ambulância do Camará, no que foi rebatido por vários colegas, que disseram ser essa uma responsabilidade do executivo, embora louvassem a atitude de Babá.
Ele, Babá disse que há dias em que faz até 05 viagens transportando pacientes para as unidades de saúde da sede do município.
A vereadora Neide Queiroz, informou em seu pronunciamento que  na próxima semana serão abertas vagas para uma seleção pública para contratos temporários e posteriormente haverá concurso público no município para provimento de centenas de vagas no serviço público municipal.
Valcídia Prado pediu ao líder do prefeito, informações sobre assuntos diversos, segundo disse, são dúvidas que a população tem, como ;aluguel social, remédios de alto custo fornecidos pela secretaria de saúde, e a data da seleção para contratos temporários.
O Vereador José Airton, líder do prefeito na Câmara respondeu a todas as indagações, explicando que o aluguel social referente a janeiro, será pago nesta sexta, dia 03 e logo depois, no período de 07 a 10 de fevereiro, haverá o recadastramento das famílias que recebem o benefício, que é de R$ 350,00 mensais.
Zé Airton informou ainda que equipe da Secretaria da Assistência Social fará visitas aos beneficiários do aluguel social, para conferir endereço e para que nenhuma irregularidade ou injustiça seja cometida com aqueles que realmente precisam dessa ajuda governamental.


Nenhum comentário: