terça-feira, 4 de abril de 2017

Morre o Radialista Oséas Morais


A Jornalista Gabriely Frutuoso publicou e a gente replica.


Quem lembra do programa de rádio Tribuna Livre, que ia ao ar pela Antena Centro Fm? Era apresentado pelo radialista Oseas Morais, que partiu desta vida para uma melhor na noite de hoje. Foi nesse espaço que ensaiei os primeiros passos no jornalismo, ainda muito menina, com 16 anos. Lia o jornal, no programa, para o Oseas, que enxergava pouco. A vinheta que o anunciava dizia: "Oseas Morais, quem te conhece não esquece jamais, Oseas Morais". Que Deus o receba em sua morada!

Gabriely Frutuoso

Sua Filha Rebeca Morais que é Chefe do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Aquiraz,  postou esse texto em sua página  no Facebook em homenagem a Oséas.



As vezes oramos em silêncio, outras vezes em voz alta. Orei incansavelmente por mais de 35 dias por você meu amado pai, orei pela sua cura, por sua salvação, por sua proteção, assim como oramos sempre por pessoas que amamos pedindo a Deus que desça sobre eles sua mão poderosa de amor de cuidado. Orei incansavelmente pelo milagre, pq de fato eu acreditava muito, muito nele. E o que aconteceu ? Ele se foi! Aí me pergunto, será que Deus não compreendeu que tirá-lo assim repentinamente de nós machucaria tantas pessoas? E meu irmão de 2 anos que pergunta pelo papai dele o tempo todo? E meu coração que queima como se estivessem ateado fogo somente nele? 
Nós oramos, eu acreditei com todas as minhas forças no milagre, mas, meu amado pai se foi...
Mas e agora? vou desistir de Deus? Vou parar de orar? Vou tentar seguir sozinha? ABSOLUTAMENTE NÃO! A oração é mais vital pra mim agora. Pois acredito ainda que Deus, nosso inexplicável e soberano Senhor, ainda tem o controle de tudo. Seus mandamentos para orar ainda são válidos (mesmo que ainda seja, muito, muito difícil). Pois seu desejo de ouvir-nos ainda persiste. A fé não exige o que queremos, ela simplesmente confia na bondade de Deus, apesar das tragédias da vida. Estou sofrendo, mas tenho que continuar a orar, mesmo com minha insanidade em não querer aceitar, preciso continuar a orar. Hoje aprendo que Deus nega nossos pedidos, mas nunca decepcionará nossa confiança. "Hoje paro de pedir, porque Ele me diz, minha graça te basta."


"Oseas Morais quem te conhece não esquece jamais, Oseas Morais

Nossos Sentimentos á Família enlutada.


Nenhum comentário: