terça-feira, 13 de junho de 2017

Prefeito Edson Sá participa do lançamento da campanha “Todos Contra o Mosquito”

O Governo do Estado do Ceará realizou nessa segunda-feira (12), às 9h, o Lançamento de Ações Estratégicas de Combate ao mosquito Aedes aegypti, no Centro de Eventos do Ceará. Dentre eles, o anúncio de incentivo de R$ 10 milhões para os municípios com os melhores resultados no enfrentamento às arboviroses (dengue, zika e chikungunya).

O incentivo será para municípios que cumprirem todos os critérios descritos na execução das ações de julho a dezembro de 2017. O estímulo às gestões municipais nas ações de enfrentamento ao Aedes aegypti, a redução da incidência da arboviroses, a prevenção à ocorrência de casos graves e a ampliação da cobertura de visita domiciliar para melhorar a qualidade dos dados de infestação vetorial estão entre os objetivos da iniciativa. Outras medidas como a tele consultoria para arboviroses e a contratação de equipes para investigação de casos graves e formas atípicas de chikungunya também foram anunciadas.
 
O prefeito de Aquiraz Edson Sá esteve presente no lançamento da campanha e convoca toda a população aquirazense a se engajar nessa luta contra o mosquito. “Chamamos a população a entrar nessa luta para que ajude o poder público na guerra contra o mosquito. Dados demostram que 94% dos focos do Aedes aegypti estão dentro das casas, em depósitos, tanques e caixas de água. Daí a importância de contarmos com a população do nosso lado”, enfatizou o prefeito que destacou também a importância do trabalho desenvolvido pelos agentes de Endemia e de Saúde. Profissionais incansáveis na realização do trabalho de combate a essas doenças. “O nosso agradecimento a todos vocês que têm sido verdadeiros guerreiros. Ao longo de todo o ano os agentes tem ajudado a Prefeitura nesse trabalho preventivo”, completou o prefeito.
 
 
Mais informações:
Rua Francisco Câmara, 332, Centro
Aquiraz-CE - CEP 61700-00

Nenhum comentário: