sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Prefeito de Pacajus é afastado do cargo como seu pai e o avô já haviam sido

A assessoria do Ministério Público estadual distribuiu, nesta sexta feira, informação dando conta do afastamento do prefeito do Município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, Flanky José Amaral Chaves, por um período de 180 dias, para responder uma Ação Civil Pública, por improbidade administrativa.

O prefeito Flanky é filho do ex-prefeito José Wilson Alves Chaves,  também réu na mesma Ação de Improbidade. O avô de Flanky também foi prefeito de Pacajus e como o filho de José Wilson e o neto Flanky, também teve teve que ser afastado do comando do Município sob alegação da prática de improbidade administrativa.
O avô sofreu as consequências da Justiça pela influência na administração do filho José Wilson, que, por alguns anos ficou inelegível. O atual prefeito também é acusado de entregar o comando da administração ao pai José Wilson.
Leia a parte principal da informação da assessoria do Ministério Público sobre o caso:
Por decisão liminar da juíza Ricci Lobo de Figueiredo Filgueira, o prefeito de Pacajus, Flanky José Amaral Chaves, foi afastado do cargo pelo prazo de 180 dias. A decisão judicial acata Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 2º Promotoria de Justiça de Pacajus.
Foram decretadas ainda outras medidas cautelares como bloqueio de bens, bloqueio de ativos financeiros e quebra de sigilo bancário e fiscal do prefeito e de mais 15 pessoas que fazem parte da ação. A Justiça também determinou que o Município de Pacajus se abstenha de contratar, pelo prazo de 180 dias, as empresas e demais pessoas físicas apontadas na ação.
Além do prefeito, as 15 pessoas que fazem parte da ação são: José Wilson Alves Chaves, pai do prefeito de Pacajus; Joab Bezerra de Almeida, ex-presidente da Comissão de Licitação de Pacajus; Maria Adalia de Menezes Lima, secretária de Infraestrutura de Pacajus; Bruno Cavaignac Araújo, presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura de Pacajus; Erandir Barbosa de Mesquita, servidor público; Thais Silva Carvalho, membro da Comissão de Licitação do Município de Pacajus; Navila Maria Brito Pereira, membro da Comissão de Licitação do Município de Pacajus; Gisele Gomes Chaves de Sousa Queiroz, coordenadora do Setor de Compras do Município de Pacajus; e José Leonel Pereira Neto, servidor público; além das empresas Construtora Lázio Eireli e o sócio-administrador José Randal de Mesquita Neto; RPC Construções e Locações – Eireli – Epp e o sócio-administrador Paulo Cesar Mendonça de Holanda; e o Posto Retorno do Horizonte Ltda e a sócia-administradora Marilane Batista Correia.
Fonte; Edison Silva

Nenhum comentário: