terça-feira, 31 de outubro de 2017

SEXTA E SÁBADO TEM O VILA SONORA EM AQUIRAZ- QUARTA EDIÇÃO

Acontece nos dias 03 e 04 de novembro em Aquiraz a quarta edição do evento Vila Sonora. Com três edições anteriores realizadas sempre na cidade de Aquiraz, o Vila Sonora se constitui num evento anual que já faz parte do cronograma cultural desse município e contribui de forma significativa para dinâmica cultural da cidade. Com uma programação de difusão e formação cultural, o 4º Vila Sonora apresenta um conjunto de atividades totalmente gratuitas e divididas entre seminários, oficinas e shows.


O evento tem início na tarde do dia 03/11 (sexta-feira), com a realização de 2 seminários: Às 14:00h, Seminário 1 com o tema: Patrimônio Cultural,  tendo como palestrantes: Alênio Carlos (Diretor de Patrimônio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT), William Mendonça (Secretário de Cultura de Aquiraz) e Pingo de Fortaleza (Coordenador de Programas e Projetos da Associação Cultural Solidariedade e Arte – SOLAR),  e às 16:00h, Seminário 2 tratando do tema: 50 Anos do Museu Sacro São José de Ribamar, tendo como palestrantes: Ronald Tavares (Pesquisador Cultural), Aureniza Silva (Coordenadora do Museu Sacro São José de Ribamar) e  Pedro Domingues (Gerente Institucional da Secretaria de Cultura de Aquiraz). Os seminários ocorrem no Centro Cultural Tapera das Artes, Rua Antônio Gomes dos Santos, s/n, Centro, Aquiraz.
Pholhas



Ainda na sexta, ocorrerão 3 shows na Praça das Flores (centro de Aquiraz): Às 20:00h, La Semilla, grupo de Fortaleza-CE que desenvolve um trabalho com ritmos latinos, às 21:00h, show com Ismael Amorah, novo talento que vem se destacando na cena musical de Aquiraz-CE, e às 22:00h, show de encerramento do primeiro dia de atividades com a atração nacional do grupo Pholhas, de São Paulo-SP.


No sábado (04/11), o Vila Sonora tem uma programação de 6 oficinas: no período da manhã, às 09:30h, oficina 1: Brincando com as Palavras, com a facilitadora Kel Antunes, oficina 2: Teatro, Aula Experimental, com a facilitadora Elsa Gulliot, e a oficina 3: Técnicas de Desenho, com a facilitadora Fátima Gomes, e a tarde, às 14:30h, serão desenvolvidas a oficina 4: Histórias e Lendas de Aquiraz, com o facilitador Joaquim Paiva, oficina 5: Choro e Suas Origens, com o facilitador Lintoln Neves, e a oficina 6: O Anime no Brasil, tendo como facilitador Erisvando Oliveira. Todas as oficinas acontecerão no Centro Cultural Tapera das Artes.

O 4º Vila Sonora tem seu término com três shows no sábado: Às 20:00, com a versátil cantora e intérprete Nayra Costa, de Fortaleza-CE, às 21:00h, banda Reite, de Fortaleza-CE, e seu expressivo repertório de pop rock, e encerrando o evento, às 22:00h, a já consagrada banda de reggae Donaleda, de Fortaleza-CE.

A produção executiva e curadoria do projeto Vila Sonora é de Arnóbio Santiago (radicado na cidade de Aquiraz-CE), coordenação geral de Pingo de Fortaleza (cantor, compositor e produtor cultural), sendo sua quarta edição aprovada pelo IX Edital Mecenas do Ceará, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com realização da Associação Cultural Solidariedade e Arte – SOLAR e co-realização da Secretaria de Cultura de Aquiraz, com apoio da Tapera das Artes e Hotel Laguna Blu.

Informações.
Assessoria de Imprensa do evento
Joanice Sampaio
(85) 98631 2139 / 99721 0234

Nenhum comentário: