sexta-feira, 14 de junho de 2013

Boletim dos jogos escolares 2.013 em Aquiraz


                                
Acompanhe os resultados das modalidades futsal, basquete, vôlei e handebol, jogos e cruzamentos composição de jogos finais nas modalidades coletivas do maior evento esportivo estudantil da região; Aquiraz jogos escolares 2.013.


FUTSAL (FINAIS)
DIA:15 DE JUNHO 2013
LOCAL: EMEF LAÍS SIDRIM TARGINO
HORÁRIO: 08:00h
JOGOHORANAIPEIDADEESCOLAS
01(SEMI-FINAL)08:00MASCULINO12 a 14 anosErnesto Gurgel   X  Guilherme Janja
02(SEMI-FINAL)08:30MASCULINO12 a 14 anosBatoque   X  Plácido Castelo
03(SEMI-FINAL)09:00MASCULINO15 a 17 anosAlda Façanha   X  Raimundo Tomaz
04(SEMI-FINAL)09:30MASCULINO15 a 17 anosMa. Soares   X  Isidoro de Sousa
05(FINAL)10:00FEMININO12 a 14 anosPlácido Castelo    X  Tia Alzira
06(SEMI-FINAL)10:30FEMININO15 a 17 anosAlda Façanha   X  Raimundo Tomaz
07(SEMI-FINAL)11:00FEMININO15 a 17 anosErnesto Gurgel    X  Osvaldo Studart
08(FINAL)11:30MASCULINO12 a 14 anos(VENC.01)                 X            (VENC.02)
09(FINAL)12:00MASCULINO15 a 17 anos(VENC.03)                 X            (VENC.04)
10(FINAL)12:30FEMININO15 a 17 anos(VENC.06)                 X            (VENC.07)

BASQUETE (FINAIS)
DIA:15 DE JUNHO 2013
LOCAL: EMEF ERNESTO GURGEL VALENTE
HORÁRIO: 08:00h
JOGOHORANAIPEIDADEESCOLAS
0108:00MASCULINO15 a 17 anosTia Alzira     X    Osvaldo Studart
0208:50MASCULINO15 a 17 anosPerd. 01               X     Alda Façanha
0309:40MASCULINO15 a 17 anosVenc. 01              X     Alda Façanha

VÔLEI DE PRAIA (FINAL)
DIA:15 DE JUNHO 2013
LOCAL: ARENA DE AREIA
HORÁRIO: 08:00h
JOGOHORANAIPEIDADEESCOLAS
0108:00MASCULINO15 a 17 anosAlda Façanha      X       Tia Alzira
0208:30MASCULINO15 a 17 anosAlda Façanha      X       Rdo. Tomaz
0309:00MASCULINO15 A 17 anosTia Alzira X Rdo. Tomaz

VÔLEI (FINAL)
DIA:15 DE JUNHO 2013
LOCAL: EMEF ERNESTO GURGEL VALENTE
HORÁRIO: 09:30h
JOGOHORANAIPEIDADEESCOLAS
01(Final)10:00MASCULINO15 a 17 anosAlda Façanha      X       Rdo. Tomaz


HANDEBOL (FINAIS)
DIA:15 DE JUNHO 2013
LOCAL: EEEP ALDA FAÇANHA
HORÁRIO: 08:00h
JOGOHORANAIPEIDADEESCOLAS
01(Final)08:00MASCULINO12 a 14 anosJoão Jaime      X      Manoel Assunção
0208:30FEMININO12 a 14 anosJoão Jaime      X      Manoel Assunção
03 (Final)09:00MASCULINO15 a 17 anosAlda Façanha   X   Manoel Assunção
0409:30FEMININO12 a 14 anosMaria Soares    X     Manoel Assunção
05 (Final)10:00FEMININO15 a 17 anosMaria Soares    X     Manoel Assunção
0610:30FEMININO12 a 14 anosMaria Soares    X     João Jaime


Secretaria do Desporto e da Juventude
Rua Otoni Sá 525, Centro – CEP 61.700-000 - Centro
Fone: 3361.1810
esporte@asquiraz.ce.gov.br

FONTE:

Assessoria de Comunicação PMA
Gleudson Rosa
ascom@aquiraz.ce.gov.br
3361.1865

HORÁRIOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM FORTALEZA NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

CBF divulga horários da Seleção Brasileira em Fortaleza. Jogadores chegam no domingo e ficam até quinta-feira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem a programação da Seleção para a Copa das Confederações durante os dias 16 e 21 de junho, período o qual passará a maior parte do tempo em Fortaleza, por conta do jogo contra o México, pela segunda rodada da competição, no dia 19.


Jogadores se preparam para a estreia diante do Japão em Brasília, sábado FOTO: VIPCOMM


Felipão, Neymar e companhia chegam à capital cearense neste domingo, 16, às 17h30, dia seguinte à partida de estreia na competição, contra o Japão, em Brasília. O time canarinho virá em voo fretado, saindo do Aeroporto Juscelino Kubitschek, às 15h, rumo ao Aeroporto Pinto Martins.

Como já havia sido divulgado, a Seleção Brasileira ficará hospedada no Marina Park Hotel. Todos os dias, os jogadores devem se recolher depois do lanche noturno, sempre às 22h30.

Rumo ao PV
De segunda, 17, a quarta-feira, 19, o desjejum dos atletas da Seleção Brasileira está marcado para às 10h, com almoço sempre ao meio-dia.

Na segunda, os jogadores atendem à imprensa às 12h30 e seguem para o PV às 14h, com treino programado para começar às 15h.

A programação noturna da Seleção em Fortaleza não tem nada de passeio ou momento livre para conhecer a orla marítima da Capital. Tanto na segunda quanto na terça-feira, às 19h45, estão previstas reuniões da comissão técnica com os jogadores, momento os quais provavelmente Felipão utilizará para estudar os rivais mexicanos e passar dicas a seus jogadores.

Na terça, a Seleção irá atender a imprensa antes do treino de reconhecimento do gramado da arena Castelão, marcado para às 15h15.

No dia seguinte, a preleção de Luiz Felipe Scolari começa às 13h30. Meia hora depois, os atletas saem do hotel com destino ao estádio, onde jogam às 16h.

Despedida
No dia seguinte, 20, o escrete verde e amarelo treina de novo no PV logo às 9h30. A despedida será às 15h, quando a delegação ruma para Salvador, onde faz a terceira e última partida na primeira fase da Copa das Confederações, dia 22, na Arena Fonte Nova, frente a Itália.

PRINCIPAIS HORÁRIOS
Domingo, 16

17h30 Desembarque no Aeroporto Internacional Pinto Martins

Segunda, 17
14h Saída do hotel
15h Treino no Presidente Vargas

Terça, 18
14h15 Saída do hotel
15h15 Treino no Castelão

Quarta, 19
13h30 Preleção
14h Saída do hotel
16h Jogo contra o México no Castelão

Quinta, 20
9h30 Treino no PV
15h Decolagem para Salvador


FONTE; DN

Deputado Osmar Baquit denunciado por atentados contra Rádios de Quixadá.


Osmar Baquit é acusado pelo MP estadual de envolvimento nos ataques às emissoras da terra quixadaense

O Ministério Público cearense denunciou o deputado estadual Osmar Baquit (PSD) e mais quatro pessoas como responsáveis pelos atentados contra emissoras de rádio e repetidora de TV, no Município de Quixadá, na primeira quinzena do mês de março. A denúncia, contra o deputado, foi feita na última quarta-feira ao Tribunal de Justiça do Ceará, em razão de ele só poder ser processado, pela Justiça Cearense, naquela Corte.


Deputado nega qualquer envolvimento com os atentados de março, na sua terra, que motivou amplo noticiário nos meios de comunicação FOTO: JOSÉ LEOMAR.

Ontem, o deputado dizia não saber de absolutamente nada em relação a tal denúncia, nem tampouco esperava que isso acontecesse em razão de não ter envolvimento com os crimes cometidos contra as rádios Monólitos AM e Liderança FM, além dos transmissores de repetição da TV Cidade, nos dias 10 e 11 de março. Quatro pessoas chegaram a ser presas na ocasião.

Não são conhecidos todos os termos da denúncia contra o deputado. O Ministério Público não divulgou nada sobre o caso, contrariamente ao que sempre faz em todas as suas ações com envolvimento de políticos. O deputado disse ao Diário do Nordeste, à noite passada, só ter condições de buscar alguma informação durante o dia de hoje, pois havia sido tomado de surpresa com a informação, confirmada por um advogado amigo.

Repercussão

Os atentados contra aquelas emissoras do Município de Quixadá alcançaram grande repercussão. Este jornal, no dia 13 de março fez um relato de todos os acontecimentos. No dia 25 de abril a nossa Redação Web noticiou a prisão de Arcleison de Sousa Horácio, Marcos Martins Pereira e Eberson Emídio, todos homicidas, e ainda Wagner Bezerra Rodrigues, correligionário do deputado Osmar Baquit, que continua preso em Quixadá.

As reações naquele Município e fora dele motivaram a intervenção direta do secretário de Segurança Pública, Francisco Bezerra, que esteve pessoalmente naquele Município acompanhado de auxiliares, para dar celeridade as investigações. O presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acerte), jornalista Edilmar Norões, também exigiu uma rápida investigação.

Segundo uma nota da Acert, "as ações de extrema violência, provavelmente praticadas com o propósito de silenciar as emissoras de rádio daquela região, que desempenham a nobre e democrática missão de informar a comunidade dos fatos que dizem respeito aos seus cotidianos, geraram um clima de insegurança entre os moradores da cidade e de pânico entre os dirigentes e radialistas".

Fonte: DN

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Aquiraz contra a exploração e o trabalho infantil


Na manhã desta quarta-feira, dia 12 de junho, a prefeitura de Aquiraz através da secretaria da educação, realizou uma grande movimentação na praça Cônego Araripe (Matriz) no centro da cidade, em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. A campanha local. Recebeu adesão de alunos da rede municipal de ensino, pais e autoridades. Apresentações de dança, teatro (esquetes) e poesias quebraram a rotina dos que por ali passavam. O ato em favor é em favor das crianças que são exploradas em trabalhos domésticos.
 
O prefeito Antonio Fernando Guimarães, foi representado pela secretária da educação Terezinha Holanda. Em discurso, a secretária manifestou apoio à causa e garantiu empenho total e irrestrito na luta contra, o que classificou de “vergonhosa” a situação ainda vivida por algumas crianças e adolescentes em países pobres como o nosso. “Nosso desafio enquanto gestores é coibir a exploração infantil, colocando em práticas nossas leis, que precisam sair efetivamente do papel e ganhar as ruas”, lembrou Terezinha.
 
O evento reuniu algumas escolas da rede publica, representando os distritos e a sede do município. Foram distribuídos pipocas, picolés e algodão para a criançada.

Secretaria da Educação de Aquiraz
Rua: Francisco Câmara, 332, Centro.
Aquiraz/CE – CEP 61.700-000
Fone: (85) 3361.1826
E-mail: educação@aquiraz.ce.gov.br

FONTE:

Assessoria de Comunicação PMA
Gleudson Rosa
Fotos: Edson Filho
Fone: 3361.1865
ascom@aquiraz.ce.gov.br

Sinsepuma fará seminário sore Previdência e Aposentadoria

Neste Sábado, dia 15 a partir das 8 da Manhã, acontecerá na Escola Profissionalizante Alda Façanha em Aquiraz, o Seminário Sobre Aposentadoria e Previdência.
Uma Promoção do SINSEPUMA.
Inscreva-se já pelo Tel. 3361.2933, com Rafaela.

Veja o Convite feito por Ozaneide de Paulo e Rejane Freire.

               Ozaneide de Paulo- Sec Geral da FETAMCE E Sec. do SINSEPUMA


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de

Aquiraz-SINSEPUMA convida os servidores e servidoras

lotados\as nas secretarias municipais para par cipar do

SEMINÁRIO MUNICIPAL SOBRE PREVIDÊNCIA E

APOSENTADORIA
 


A se realizar dia 15 de junho de

2013(sábado) de 8h as 13h no auditório da Escola Técnica

Profissionalizante Alda Façanha – Centro-Aquiraz.

Na oportunidade lançaremos a Campanha de combate ao

Assédio Moral:”Eu digo Não” com a entrega das blusas ao

servidores\as filiados\as.

Confirme sua presença até dia 14/06 pelos telefones:

3361 2933/88892933. Sua presença se faz necessária.

ADiretoria

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Vereador Ney Pires indignado com falta de quórum

O Vereador Ney Pires(PSDB)  se disse  indignado com a falta de quórum.
Ney  disse "Estou chateado por demais, pois desde a segunda feira, que estou acometido de um quadro virótico, ou dengue, não sei porque ainda não fiz exames, mas estou aqui, fiz um esforço sobre- humano para estar aqui e ao chegar nesta casa me deparo com a falta de quórum e de respeito pelo povo, pois acho que nós vereadores devemos respeito ao povo de Aquiraz, respeito por aquilo que nos propomos ao fazer campanha para receber os votos de confiança da população e eu quero explicar o porque da não realização da sessão. Para que tenha a sessão deve comparecer no mínimo, o número de 10 vereadores e hoje, só vieram nove. Eu tinha muitos assuntos a discutir a e posicionar, porém fiquei impossibilitado".



Ney disse ainda " Eu gostaria Régis de aproveitar o momento, para dizer que neste 12 de Junho, Dia dos Namorados, nossos Jovens, namorem com seriedade, não  levem na brincadeira, namorem com o objetivo de formar uma família equilibrada, responsável, de boa moral, já que a família é a base da sociedade e essa é a min ha mensagem aos Namorados, pois a falta de uma familia equilibrada é que tem feito com que a nossa sociedade esteja desequilibrada, portanto não namore para se divertir, família não é brincadeira." 


terça-feira, 11 de junho de 2013

Secretaria de saúde de Aquiraz contrata servidores

A Secretaria de saúde de Aquiraz publicou edital para a contratação de servidores em diversos cargos.:
  OS CARGOS SÃO:
 RECEPCIONISTA
AUXILIAR DE ENFERMAGEM
FARMACEUTICO
 MÉDICO PLANTONISTA
FISIOTERAPEUTA
ATENDENTE DENTAL
MÉDICO PEDIATRA
TÉCNICO EM RAIO-X
MÉDICO PSIQUIATRA
 VETERINÁRIO
 MÉDICO RADIOLOGISTA
MÉDICO PSF
PSICÓLOGO
TÉCNICO EM GESSO


2.0. DO SERVIÇO E REMUNERAÇÃO
Quant.
Serviço
Carga Horária
Vr. Mensal (Bruto)
09
Recepcionista
40h/semanais
R$ 678,00
18
Auxiliar de Enfermagem
40h/semanais
R$ 678,00
2
Farmacêutico
20h/semanais
R$ 1.000,00
13
Médico Plantonista
2 plantões de12h/semana
R$ 720,00 por plantão na semana e R$ 900,00 no fim de semana
3
Fisioterapeuta
20h/semanais
R$ 1.000,00
2
Atendente Dental
40h/semanais
R$ 678,00
1
Médico Pediatra
20h/semanais
R$ 1.500,00
2
Técnico em Raio-X
40h/semanais
R$ 678,00
3
Médico Psiquiatra
20h/semanais
R$ 1.500,00
1
Veterinário
40h/semanais
R$ 1.000,00
1
Médico Radiologista
20h/semanais
R$ 1.500,00
7
Médico PSF
40h/semanais
R$ 1.500,00
2
Psicólogo
20h/semanais
R$ 1.000,00
1
Técnico em Gesso
40h/semanais
R$ 678,00

3 - DAS INSCRIÇÕES
3.1 - As inscrições serão realizadas do dia 12/06/2013 a 14/06/2013, no horário das 08h30min às 16h30min, na sede da Secretaria da Saúde, situada na Rua Francisco Porfirio de Castro, 07, Centro.

3.2 - Para inscrever-se o candidato deverá trazer:
·  Currículo comprovado;
·  Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada, a ser obtida no local de inscrição;
·  Fotocópia e original da Carteira do Registro do Conselho para os cargos de nível superior;
·  Certidão Negativa do Registro do Conselho para os cargos de nível superior;
·  Fotocópia e original do Documento de Identidade;
·  Fotocópia e original do Comprovante de Residência;
·  Fotocópia e original do Cartão do CPF;
·  Fotocópia e original do Registro PIS/PASEP;
·  Fotocópia e original do Certificado de Conclusão do curso exigido;
·  Fotocópia e original do Título de Eleitor, bem como certidão de quitação eleitoral;
·  Fotocópia e original do Certificado de Reservista para o candidato do sexo masculino.
·  Fotocópia e original da certidão de nascimento e/ou da certidão de casamento;
·  02 (duas) fotografias 3x4 recentes;
·  Certidão de antecedentes criminais emitida pela Secretaria de Segurança Pública;
·  Fotocópia e original da Certidão de Nascimento dos filhos que possuir;


3.3 – A não entrega de algum dos documentos acima citados implicará na desclassificação automática do candidato;

3.4 - Será permitida a inscrição por procuração particular com firma reconhecida, mediante entrega do original da mesma, acompanhada de cópia autenticada do documento de identidade do candidato e apresentação da identidade do procurador. Deverá ser apresentada uma procuração para cada candidato, que ficará retida. Na procuração particular há necessidade de reconhecimento de firma. O candidato ou seu procurador tornam-se responsáveis pelas informações prestadas na Ficha de Inscrição, arcando o candidato com as consequências de eventuais erros no preenchimento daquele documento.

3.5 - A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

4 - DA SELEÇÃO
4.1 – A seleção será realizada mediante a realização de Análise Curricular e Entrevista, entre os dias 11 à 01 de julho de 2013, conforme especificação abaixo:
12 a 14 de junho – Inscrição e entrega de currículo e documentos exigidos no item 3.2;
17 a 19 de junho – Análise de currículos;
20 de junho – Publicação dos candidatos habilitados na análise de currículos no site oficial da Prefeitura Municipal de Aquiraz (www.aquiraz.ce.gov.br);
21, 24 e 25 de junho – Entrevista dos candidatos classificados na análise de currículos;

27 de junho – Publicação do resultado final dos aprovados;

28 de junho e 01 de julho de 2012 – Assinatura dos contratos.

Fonte; Site do Município de Aquiraz

segunda-feira, 10 de junho de 2013

De Olho no Esporte com Nilton de Castro- Na base da vontade, Brasil vence a França e põe fim a incômodo jejum

Brasil vence a França por 3 a 0 e encerra jejum  (Heuler Andrey/Estadão Conteúdo)

Fonte: G1 Porto Alegre






 O peso de um amistoso não chega nem perto de um jogo de campeonato. Mas em determinados casos, uma partida assim pode tirar toneladas das costas de um time. No caso, da seleção brasileira. Por mais estranho que possa parecer para o maior campeão de todos os tempos, a vitória do Brasil sobre a França por 3 a 0, neste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, acabou com um tabu de mais de três anos e meio sem vencer um campeão do mundo. Contra os Bleus, o jejum durava desde 1992.
 A
Seleção ainda está longe de empolgar. Bem longe. Tanto que as mais de 51 mil pessoas presentes no estádio oscilaram entre gritos e momentos de completo silêncio e até vaias (nem Oscar, autor do primeiro gol, escapou). Mas ao menos com esse triunfo conseguiu ganhar um ânimo extra para o desafio que vem pela frente: a Copa das Confederações. A última vitória sobre um campeão do mundo tinha sido em novembro de 2009, 1 a 0 sobre a Inglaterra. De lá para cá, cinco derrotas e dois empates. Além do meia do Chelsea, Hernanes e Lucas também marcaram.







domingo, 9 de junho de 2013

STAS Realiza chamada publica para contratação de servidores


EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PÚBLICA Nº. 001/2013 - STAS A SECRETÁRIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL, Katyuscya Maria Arraes Matos, observando a previsão do art. 37, IX da Constituição Federal, que prevê a contratação temporária de profissionais por excepcional interesse público, torna público que realizará Seleção Simplificada Pública para a contratação de profissionais para desempenharem funções na Política Municipal de Assistência Social, por prazo determinado. 1 - DOS CARGOS 1.1 – PSICÓLOGO 1.1.1. Atribuições: Executar procedimentos profissionais para escuta qualificada individual ou em grupo, identificando as necessidades e ofertando orientações a indivíduos e famílias; Articular serviços e recursos para atendimento, encaminhamento e acompanhamento das famílias e indivíduos; Trabalhar em equipe; Produzir relatórios e documentos necessários ao serviço e demais instrumentos técnico-operativos; Realizar monitoramento e avaliação do serviço; Desenvolver atividades sócio educativas de apoio, acolhida, reflexão e participação que visem o fortalecimento familiar e a convivência comunitária; 1.1.2. Requisitos: Ter conhecimento da legislação social (Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, Política Nacional de Assistência Social – PNAS, o Sistema Único da Assistência Social – SUAS, o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Estatuto do Idoso, o Sistema Nacional de Atendimento Sócio Educativo – SINASE) e da Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais; 1.1.3. Escolaridade: Graduação em Psicologia, comprovada por meio de certificado emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). 1.1.4. Experiência: Experiência de trabalho social com grupos e indivíduos; Experiência no atendimento a crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade e/ou risco social; 1.2 – ORIENTADOR SOCIAL 1.2.1. Atribuições: Planejar em conjunto com os Facilitadores de oficinas as atividades a serem desenvolvidas; Mediar os processos grupais do Serviço, sob orientação do Órgão Gestor; Participar de atividades de planejamento, sistematizar e avaliar o Serviço, juntamente com a equipe de trabalho responsável pela execução; Atuar como referência para crianças/adolescentes e para os demais profissionais que desenvolvem atividades com o Grupo sob sua responsabilidade; Registrar a frequência e as ações desenvolvidas, e encaminhar mensalmente as informações para o profissional de referência do CRAS; Organizar e facilitar situações estruturadas de aprendizagem e de convívio social, explorando e desenvolvendo temas e conteúdos do Serviço; Desenvolver oficinas esportivas, culturais e de lazer, em caso de habilidade para tal; Identificar e encaminhar famílias para o técnico da equipe de referência do CRAS; Participar de atividades de capacitação da equipe de trabalho responsável pela execução do Serviço; Identificar o perfil dos usuários e acompanhar a sua evolução nas atividades desenvolvidas; Informar ao técnico da equipe de referência a identificação de contextos familiares e informações quanto ao desenvolvimento dos usuários em seus múltiplos aspectos (emotivos, de atitudes etc.); Coordenar o desenvolvimento das atividades realizadas com os usuários; Manter arquivo físico da documentação do(s) Grupo(s), incluindo os formulários de registro das atividades e de acompanhamento dos usuários. 1.2.2. Requisitos De acordo com o Traçado Metodológico do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de crianças / adolescentes de 06 a 15 anos, o candidato deve ter os requisitos: Idade mínima de 21 anos; Boa capacidade de comunicação oral e escrita; Noções básicas da Política Nacional de Assistência Social – PNAS; Conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente; Sensibilidade para as questões sociais; Boa capacidade relacional e de comunicação com crianças e adolescentes; Capacidade de trabalho em equipe; Conhecimento da realidade do território; Conhecimento básico de informática, a nível de usuário. 1.2.3. Escolaridade: Ensino Médio completo; 1.2.4. Experiência: Experiência de atuação em programas, projetos e serviços de formação profissional de crianças e adolescentes; 1.3 – CADASTRADOR / ENTREVISTADOR DO CADASTRO ÚNICO 1.3.1. Atribuições: Entrevistar famílias com o perfil para o Cadastro Único; Inserir os dados dos mesmos no Sistema CAD Único, versão 7.3; 1.3.2. Requisitos: Idade mínima de 21 anos; Boa capacidade de comunicação oral e escrita; Capacidade de trabalho em equipe; Conhecimento da realidade do território; Conhecimento básico de informática, no nível de usuário; Ser aprovado no curso de capacitação de 40h ministrado pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social 1.3.3. Escolaridade: Ensino Médio completo; 1.4 – EDUCADOR SOCIAL 1.4.1. Atribuições: Planejar em conjunto com os Facilitadores de oficinas as atividades a serem desenvolvidas; Mediar os processos grupais do Serviço, sob orientação do Órgão Gestor; Participar de atividades de planejamento, sistematizar e avaliar o Serviço, juntamente com a equipe de trabalho responsável pela execução; Atuar como referência para crianças/adolescentes e para os demais profissionais que desenvolvem atividades com o Grupo sob sua responsabilidade; Registrar a frequência e as ações desenvolvidas, e encaminhar mensalmente as informações para o profissional de referência do CRAS; Organizar e facilitar situações estruturadas de aprendizagem e de convívio social, explorando e desenvolvendo temas e conteúdos do Serviço; Desenvolver oficinas esportivas, culturais e de lazer, em caso de habilidade para tal; Identificar e encaminhar famílias para o técnico da equipe de referência do CRAS; Participar de atividades de capacitação da equipe de trabalho responsável pela execução do Serviço; Identificar o perfil dos usuários e acompanhar a sua evolução nas atividades desenvolvidas; Informar ao técnico da equipe de referência a identificação de contextos familiares e informações quanto ao desenvolvimento dos usuários em seus múltiplos aspectos (emotivos, de atitudes etc.); Coordenar o desenvolvimento das atividades realizadas com os usuários; Manter arquivo físico da documentação do(s) Grupo(s), incluindo os formulários de registro das atividades e de acompanhamento dos usuários. 1.4.2. Requisitos: De acordo com o Traçado Metodológico do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de crianças/adolescentes de 06 a 15 anos, o candidatodeve ter os seguintes requisitos: Idade mínima de 21 anos; Experiência de atuação em programas, projetos e serviços de formação profissional de crianças e adolescentes; Boa capacidade de comunicação oral e escrita; Noções básicas da Política Nacional de Assistência Social - PNAS Conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); Sensibilidade para as questões sociais; Boa capacidade relacional e de comunicação com crianças e adolescentes; Capacidade de trabalho em equipe; Conhecimento da realidade do território; Conhecimento básico de informática, no nível de usuário; 1.4.3. Escolaridade: Ensino médio completo. 1.5 ADVOGADO 1.5.1. Atribuições: Acompanhamento dos Processos Jurídicos das Medidas Sócioeducativas - Prestação de Serviço a Comunidade- PSC, Liberdade Assistida- LA. 1.5.2. Requisitos: Trabalhar em equipe; Ter conhecimento da legislação social (a Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, Política Nacional de Assistência Social – PNAS, o Sistema Único da Assistência Social – SUAS, o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Estatuto do Idoso, o Sistema Nacional de Atendimento Sócio Educativo – SINASE) e da Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais. 1.5.3. Escolaridade: Nível Superior Completo em Direito 1.5.4. Experiência: Experiência no atendimento a crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade e/ou risco social; 2.0. DO SERVIÇO E REMUNERAÇÃO PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA – PSB (CRAS) Quant. Serviço Lotação Carga Horária Vr. Mensal (Bruto) 05 Psicólogo CRAS 40h/semanais R$ 2.000,00 25 Orientador social com disponibilidade para as seguintes localidades: Caracará (1); Jenipapeiro (1); Prainha (2); Aroeira (1); Tapuio (1); Patacas (1); Tupuiu (1); Lagoa da Encantada (1); Sede (2); Chácara da Prainha (1); Barro Preto (1); Sítio Guarda (1); Caponga da Bernarda (2); Batoque (1); Tapera (1); Iguape (2); Presídio (1); Justiniano de Serpa(2); Camará(2). Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV 40h/semanais R$ 678,00 15 Cadastrador/Entrevistador para Cadastro Único para as seguintes localidades: CRAS Prainha (3); CRAS Indígena (1); CRAS Serpa (2); Camára (2); CRAS Sede (3), Sede do CADÚNICO (4). Cadastro único 40h/semanais R$ 678,00 PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL – PSE (CREAS) Quant. Serviço Lotação Carga Horária Vr. Mensal (Bruto) 01 Psicólogo CRAS 40h/semanais R$ 2.000,00 01 Advogado CREAS 40h/semanais R$ 2.000,00 03 Educador Social CREAS 40h/semanais R$ 678,00 3 - DAS INSCRIÇÕES 3.1 - As inscrições serão realizadas do dia 11/06/2013 a 12/06/2013, no horário das 08h30min às 16h30min, na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, situada na Av. Nossa Senhora de Lourdes, S/N, Gruta (em frente à Escola Profissionalizante Alda Façanha). 3.2 - Para inscrever-se o candidato deverá trazer: • Currículo comprovado; • Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada, a ser obtida no local de inscrição; • Fotocópia e original da Carteira do Registro do Conselho para os cargos de nível superior; • Certidão Negativa do Registro do Conselho para os cargos de nível superior; • Fotocópia e original do Documento de Identidade; • Fotocópia e original do Comprovante de Residência; • Fotocópia e original do Cartão do CPF; • Fotocópia e original do Registro PIS/PASEP; • Fotocópia e original do Certificado de Conclusão do curso exigido; • Fotocópia e original do Título de Eleitor, bem como certidão de quitação eleitoral; • Fotocópia e original do Certificado de Reservista para o candidato do sexo masculino. • Fotocópia e original da certidão de nascimento e/ou da certidão de casamento; • 02 (duas) fotografias 3x4 recentes; • Certidão de antecedentes criminais emitida pela Secretaria de Segurança Pública; • Fotocópia e original da Certidão de Nascimento dos filhos que possuir; 3.3 – A não entrega de algum dos documentos acima citados implicará na desclassificação automática do candidato; 3.4 - Será permitida a inscrição por procuração particular com firma reconhecida, mediante entrega do original da mesma, acompanhada de cópia autenticada do documento de identidade do candidato e apresentação da identidade do procurador. Deverá ser apresentada uma procuração para cada candidato, que ficará retida. Na procuração particular há necessidade de reconhecimento de firma. O candidato ou seu procurador tornam-se responsáveis pelas informações prestadas na Ficha de Inscrição, arcando o candidato com as consequências de eventuais erros no preenchimento daquele documento. 3.5 - A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento. 4 - DA SELEÇÃO 4.1 – A seleção será realizada mediante a realização de Análise Curricular e Entrevista, entre os dias 11 à 25 de junho de 2013, conforme especificação abaixo: 11 e 12 de junho – Inscrição e entrega de currículo e documentos exigidos no item 3.2; 13 e 14 de junho – Análise de currículos; 15 de junho – Publicação dos candidatos habilitados na análise de currículos no site oficial da Prefeitura Municipal de Aquiraz (www.aquiraz.ce.gov.br); 17, 18 e 19 de junho – Entrevista dos candidatos classificados na análise de currículos; 21 de junho – Publicação do resultado final dos aprovados; 24 e 25 de junho – Assinatura dos contratos. 4.2 - A pontuação atribuída na análise curricular será feita objetivamente, obedecendo as seguintes tabelas de pontuação: ANÁLISE CURRICULAR ESPECIFICAÇÃO PONTUAÇÃO Graduação na Área 04 (quatro) Especialização em área específica 02 (dois) Especialização em áreas afins 01 (um) Curso de aperfeiçoamento na área 01 (um) Curso de aperfeiçoamento na área correlata 01 (um) Experiência profissional comprovada na área, no mínimo 01 ano. 01 (um) PONTUAÇÃO 10 PONTOS ENTREVISTA PERFIL PROFISSIONAL ESPECIFICAÇÃO PONTOS Domínio da Legislação Social (Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, Política Nacional de Assistência Social – PNAS, o Sistema Único da Assistência Social – SUAS, o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Estatuto do Idoso, o Sistema Nacional de Atendimento Sócio Educativo – SINASE) e da Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais; Pontuação 04 (quatro) Domínio de conhecimento na área de formação Pontuação 02 (três) Objetividade no pensamento e expressão Pontuação 02 (dois) Sensibilidade para as questões relacionadas ao cuidado, acessibilidade e gênero. Pontuação 02 (dois) ITENS DA ENTREVISTA PONTUAÇÃO 10 PONTOS TOTAL GERAL PONTUAÇÃO MÁXIMA 20 PONTOS 4.3 – A Avaliação Curricular é de caráter eliminatório, considerando-se eliminado o candidato com pontuação inferior a 5 (cinco) pontos, obedecendo-se rigorosamente à Tabela de Pontos acima apresentada; 4.4 - A entrevista também será de caráter eliminatório, considerando-se eliminado o candidato com pontuação inferior a 5 (cinco) pontos. Será desclassificado o candidato que não comparecer à entrevista. 4.5 - Ocorrendo empate no total de pontos, o desempate beneficiará, sucessivamente: a) O candidato mais idoso; b) O candidato que obtiver maior pontuação no domínio da legislação; c) O candidato que obtiver maior pontuação no domínio de conhecimento na área de formação. 5 - DO RESULTADO O resultado final da seleção será publicado no dia 21 de junho de 2013. 6 - DA CONTRATAÇÃO O prazo da contratação será de um (hum) ano, podendo ser prorrogado por igual período. 7 – DO PRAZO DA SELEÇÃO O prazo de vigência desta Seleção Pública é de 2 (dois) anos prorrogável por gual período. 8- DAS DISPOSIÇÕES FINAIS A inexatidão das afirmativas ou irregularidades de documentação, ainda que verificadas posteriormente, eliminará o candidato, anulando-se todos os atos decorrentes, não o eximindo de responsabilidade civil, penal e administrativa. Aquiraz - CE, 05 de junho de 2013. Katyuscya Maria Arraes Matos Secretária do Trabalho e Assistência Socia

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Final de semana com teatro e música em praça pública de Aquiraz


Apoio: Secretaria de Cultura de Aquiraz
Local: Praça Cônego Araripe (Matriz)
Data: 07 de Junho de 2013
Horário: 19h
 
Apoio: Secretaria de Cultura de Aquiraz
Local: Praça Cônego Araripe (Matriz)
Data: 08 de Junho de 2013
Horário: 20h

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Vereadores aprovam criação de 24 novos cargos

Os Vereadores que compõem a base  do prefeito Guimarães  aprovaram ontem,  dia 04 de junho, projeto de autoria do poder executivo de Aquiraz, criando 24 novos cargos na administração municipal.
Votaram contra, Mayara Silva, Ney Pires e Ricardson Santana.
a sessão teve a duração de pouco menos de  uma hora, já que poucas matérias deram entrada para serem discutidas.
O  Vereador Ney Pires aproveitou o tempo remanescente  para atender  aqueles que o procuram  nos corredores da Casa Legislativa de Aquiraz.


Ney não tem pressa para deixar o prédio da Câmara, após as sessões, pois como ele mesmo diz, está sendo pago com o dinheiro do povo e portanto seu papel é estar á disposição da população para ouvir com calma seus anseios e buscar soluções junto aos órgãos competentes.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Inaugurada a CEC Ernesto Gurgel Valente


CEC Ernesto Gurgel Valente foi entregue a comunidade nesta segunda,03 em Aquiraz
  
A secretaria da educação entregou na manhã desta segunda-feira, 03  o Centro de Educação e Cidadania Ernesto Gurgel Valente – CEC e contou com a presença da titular da pasta Terezinha Holanda, do Prefeito Antonio Fernando Guimarães, do Vice- Prefeito Marcos Callou, da superintendente de gestão Conceição Callou, diretores, professores, pais, alunos, vereadores e demais autoridades.

O Evento
A primeira diretora Professora Socorro Matos (1970) falou das dificulades da impantação de uma unidade no auge das difuculades dos 70. Superados com muita vontade e amor oficio. Erica Lima, atual diretora, mostrou-se otimista com as condições oferecidas pela atual administraçãoe ratificou o empenho de todo o corpo docente e discente da unidade. Terezinha Holanda (SEDUC), emocionada, relatou  importancia para a comunidade desse equipamento e ratificou o compromisso da atual gestão com a educação. Conceição Callou em nome da Superintendência da gestão escolar, agradeceu a confiança dos pais e se mostrou confiante na equipe gestora da unidade. O Prefeito Guimarães, que foi recebido de pé por alunos e convidados com cerca de tres minutos de aplausos, falou "Esse é mais um compromisso assumido e cumprido no início de nosso mandato. Os desafios são vários, as dificuldades enormes mas a vontade de acertar e de dar o melhor é ainda maior", finalizou.

CEC Ernesto Gurgel Valente
O Centro de Educação e Cidadania Ernesto Gurgel Valente - CEC é ampliação da EMEF Ernesto Gurgel Valente que funcionava na Rua: Pedro Brasil, no centro. Em sua nova estrutura, agora como centro educacional, passa a atender com mais conforto todos os seus 1.80 alunos do 6º ao 9º ano nos três turnos. A noite uma turma especial da Educação para Jovens e Alunos-EJA. O novo espaço também garante conforto aos professores e alunos com amplas aulas, espaço para estudo dos professores, diretoria, coordenação, informática, sala de leitura, laboratório de ciências, além de sala de multimídia. A nova unidade é mantida pelo município com apoio do governo federal.
Inauguração
Centro de Educação e Cidadania Ernesto Gurgel Valente – CEC
Rua: Francisco Câmara, 332 – Centro – Aquiraz CE
08h

Secretaria da Educação de Aquiraz
Rua: Francisco Câmara, 332, Centro.
Aquiraz/CE – CEP 61.700-000
Fone: (85) 3361.1826
E-mail: educação@aquiraz.ce.gov.br

FONTE:

Assessoria de Comunicação PMA
Gleudson Rosa
Fotos: Edson Filho
Fone: 3361.1865
ascom@aquiraz.ce.gov.br

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Vereadores de Aquiraz serão mais cuidadosos na doação de terrenos a empresários.

A Câmara Municipal de Aquiraz ficará mais rigorosa na hora de  aprovar a doação de terrenos para instalação de empresas no município.
Na última terça, 28 de maio os vereadores discutiram amplamente o assunto e chegaram à conclusão que muitos empresários conseguem terrenos e não instalam  as empresas, ficando de posse desses imóveis que poderiam ser úteis ao município.

O Vereador Maurício Matos foi enfático e disse que ele mesmo já cometeu erros ao votar em projetos que para beneficiar empresários, exigiam o fechamento de ruas, porém agora está mais experiente e mais cuidadoso e analisará minuciosamente antes de votar.
Os outros vereadores acompanharam o raciocínio de Maurício e concordaram que realmente deve haver esse cuidado.
O Vereador José Airton disse que as empresas chegam com a alegativa de que irão gerar tantos empregos, mas na prática isso muitas vezes fica só na falácia e como exemplo citou o caso de uma empresa de informática instalada ao lado da Casa Amarela, que segundo ele, mesmo ganhando um terreno, no coração da Cidade de Aquiraz, nem o porteiro é de Aquiraz.
Eles discutiram também a possibilidade de tentar reaver na justiça estes terrenos que não foram utilizados para os fins para os quais foram doados.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vereador Ney apoia reivindicações das Comunidades Chácara e Jacundá.

O Vereador Ney Pires deu total apoio aos moradores  das comunidades de Chácara da Prainha e Jacundá que foram à Câmara na última terça dia 28.
Ney disse que as comunidades  estão de parabéns por trazer suas demandas até a Câmara, pois na função de fiscalização do legislativo, os vereadores precisam estar a par dos problemas que afligem  a população e dessa forma a contribuição em trazer essas questões é muito importante.
Ele pediu ao executivo na sua fala que seja suprida com a máxima urgência um novo médico para a Comunidade de Chácara da Prainha, já que Dr. Emanuel atingiu a idade limite de 70 anos e teve que se aposentar.
Solicitou ainda solução para o problema da falta d água para os moradores do Jacundá.

Ney também  recebeu muito bem o grupo de assistentes sociais que se fez presente à Câmara, reivindicando maior valorização da classe que atualmente tem um salário- base de apenas 1.000 reais.
O Vereador  reconhece que com mil reais para um funcionário de nível superior fica inviável a população ter um serviço  a contento.
Ney Pediu ao líder do prefeito na Câmara, vereador Maurício  Matos que levasse essas questões com a máxima urgência ao Gestor Maior do Município prefeito Guimarães.
Ele fez  um convite para que a população venha acompanhar na próxima sessão a votação de matéria do executivo que criará mais 20 cargos no município.


Operação do MP prende quadrilha por fraudes em São Gonçalo do Amarante.

Uma megaoperação desencadeada, na manhã de ontem, pelo Ministério Público Estadual (MPE), com o apoio de dezenas de policiais civis, deu cumprimento à maior quantidade de mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos, de uma só vez, pelo Judiciário cearense no combate ao crime de desvio de verbas públicas. A operação, batizada de ´Vil Metal´, aconteceu na cidade de São Gonçalo do Amarante (55Km da Capital).

 FOTO: NATINHO RODRIGUES
Na manhã de ontem, dezenas de policiais civis cercaram a cidade de São Gonçalo do Amarante, revistaram casas, empresas e órgãos públicos

No total, 62 ordens judiciais para detenção de implicados no golpe e devassa contábil em residências, sedes de empresas e de órgãos públicos, e escritórios de assessorias jurídica e financeira.

As investigações realizadas nos últimos meses pelo MP teriam constatado que as fraudes somariam cerca de R$ 3,5 milhões, causando prejuízos aos cofres municipais.

Entre os investigados e presos durante a operação estão o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Walter Ramos de Araújo Júnior, que teria se beneficiado das fraudes em bloco; e o ex-tesoureiro da Prefeitura, Wagner Araújo de Farias. Ambos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça no dia 21.

Coletiva

Conforme o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, em entrevista à Reportagem na noite passada, até por volta de 21h30, 25 das 28 pessoas que tiveram a preventiva decretada já haviam sido detidas.

Hoje, o Ministério Público deverá dar detalhes de toda a ação, em entrevista coletiva marcada para as 9 horas, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), no Centro.

Em nota oficial distribuída à Imprensa, ainda na manhã de ontem, a Assessoria de Comunicação Social da PGJ explicou que a operação poderá se estender por outros Municípios cearenses (sem citá-los), e tem como objetivo, "o enfrentamento aos crimes contra a administração pública, desvio de recursos públicos, ´lavagem´ de dinheiro, evasão de divisas e contratos licitatórios fraudulentos".
FONTE: DN

Ceará decreta estado de emergência em Aquiraz e mais 174 municípios.



Dos 184 municípios cearenses, 175 tiveram estado de emergência decretado pelo Governo do Estado, em virtude da seca. A informação foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado e inclui o município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. O decreto é válido por 180 dias. Após o prazo, uma nova avaliação dos danos provocados pela estiagem é realizada.


De acordo com o tenente Aluísio Freitas, gerente do Núcleo de Minimização de Desastres da Defesa Civil Estadual, a situação é uma continuação do quadro de estiagem identificado ainda em 2012. Por isso, ele explica, desde então, nenhum município teve o estado de emergência revogado. “Até agora ninguém saiu e, segundo as previsões, é provável que isso não ocorra. O quadro com chuvas abaixo da média continua e tende a se agravar durante o segundo semestre”, afirma.

Em entrevista a TV Diário, sobre o estado de emergência,Vinícius Guimarães, Coordenador da Defesa Civil do Município de Aquiraz, garante que o município receba benefícios de resposta à seca concedidos pelos governos estadual e federal, como bolsa estiagem, carros pipa, instalações de poços entre outros. “A situação é realmente crítica por conta dessa seca prolongada, já estamos no segundo ano de estiagem e por isso, é importante que o município receba essa ajuda”, diz.

Secretaria do Desenvolvimento Agrário e da Pesca
Rua: Otoni Sá, 525 – Centro – CEP 61.700-000
Aquiraz – CE
3361.1834

FONTE:


Assessoria de Comunicação PMA
Gleudson Rosa
ascom@aquiraz.ce.gov.br
3361.1865

Sessão da Câmara de Aquiraz recebe moradores do Jacundá e Chácara da Prainha.

Uma  comissão de moradores da localidade de Jacundá esteve na Câmara municipal neste terça, 28, reivindicando água para aquela comunidade.
Segundo eles, tem água no posto de saúde, porém não para  a população.
Na chácara da prainha a falta de médico no PSF é o que mais preocupa.
Os vereadores elogiaram a iniciativa dos moradores e disseram que eles dão exemplo para outras comunidades que deverão realmente trazer seus anseios para quem pode e deve resolvê-los, que é o poder público.
Os vereadores se sensibilizaram com a  causa e disseram que tudo farão para intermediar junto ao prefeito Guimarães a solução urgente  para os  problemas.
O Representante dos moradores, Márcio Ferreira,  falou ao nosso blog e disse que muitas promessas já foram feitas por administrações anteriores de melhorar avida da população do extenso bairro do Jacundá, porém quase nada foi feito pela comunidade.


terça-feira, 28 de maio de 2013

De Olho no Esporte com Nilton de Castro- Exploração ao torcedor

Cambistas virtuais esquentam mercado paralelo e chegam a 

vender ingressos no Castelão a R$ 2 mil.







Uma das práticas mais comuns em grandes eventos, dentro e fora do Brasil, já começa a atingir os torneios internacionais que o País receberá nos próximos anos. Faltando apenas dois dias para o início da retirada dos ingressos para a Copa das Confederações, o blog Diário na Copa, do Diário do Nordeste, apurou que há sites, não autorizados pela Fifa, revendendo os tíquetes para a competição.

A Fifa alerta que é proibida a venda ou o repasse de bilhetes sem autorização

Uma das páginas visitadas pelo blog chega a revender ingressos por até R$ 2 mil. No site, o bilhete Categoria 1 para o jogo Brasil x México, marcado para o dia 19 de junho, na Arena Castelão, em Fortaleza, que é oficialmente vendido por R$ 228, tem uma valorização de 777%.

Foto: Waleska Santiago

Ainda para a partida entre brasileiros e mexicanos, os ingressos da Categoria 2, que custam R$ 143, chegam a ser vendidos por R$ 1.400; os de Categoria 3, que valem R$ 114, são vendidos por R$ 977,50.

Absurdo ainda maior é encontrado no segundo jogo em solo cearense, entre a atual campeã do mundo, Espanha, e a campeã africana, Nigéria. Lá, verifica-se a disponibilidade de tíquetes Categoria 4. Os bilhetes deste grupo são destinados exclusivamente para estudantes, idosos, obesos, portadores de deficiência e beneficiários do Bolsa-Família.

Alerta
A venda sem o aval da Fifa é proibida e, portanto, há risco de prejuízo e aborrecimento para quem adquiri-los, além da grande possibilidade de ser barrado no estádio ou sequer conseguir retirar os ingressos.

Por telefone, a Match Services, única empresa credenciada pelo Fifa Ticketing Centre (FTC) para vender ingressos, informou que a ação de outras empresas ou particulares em revender ingressos sem a autorização da entidade é contra a lei.

"É furada. É golpe, não é permitido. Os assentos serão marcados e os ingressos virão com o nome dos compradores", informou o representante da empresa. Já no site da Fifa, a entidade afirma que "é proibido colocar à venda, revender, doar, ou transferir entradas de qualquer outra forma sem o consentimento prévio e por escrito da Fifa".
Fonte: DN