domingo, 18 de dezembro de 2011

Justiça decreta a prisão de guiador que causou morte de jovens em Aquiraz



O acusado dirigia um carro em alta velocidade que se envolveu em um acidente e provocou a morte de duas jovens
Clique para Ampliar
Delegada Ana Lúcia indiciou o motorista do carro por crime doloso
FOTO: KIKO SILVA

A Justiça decretou a prisão preventiva do homem acusado de provocar o acidente que resultou na morte de duas adolescentes, em agosto último, no Porto das Dunas, no Município de Aquiraz. Nicole Lopes de Vasconcelos França e Thayla Helleluy Mota Lins estava em um veículo guiado opor Germano Serafim de Andrade Neto, irmão da madrasta de Thayla, juntamente com a amiga Flora Maria Paiva Caldas.

As adolescentes voltavam de uma festa no Porto das Dunas e, durante o trajeto, o condutor do veículo Nissan Sentra perdeu o controle da direção no quilômetro 8 da rodovia CE-025. O automóvel capotou e colidiu com uma árvore. As três amigas viajavam no banco traseiro. Nicole e Thayla morreram no local. Flora e Germano ficaram feridos.

Velocidade
O caso está sendo apurado pela delegada Ana Lúcia Almeida, titular da Delegacia Metropolitana do Eusébio, mas que está respondendo pela Delegacia de Aquiraz.

Conforme o inquérito, uma outra jovem que também estava com o grupo momentos antes do acidente afirmou que, antes que Germano a deixasse em casa, "observou que ele desenvolvia alta velocidade, tento, inclusive, feito uma curva bruscamente próximo de sua casa".

Conforme a delegada, Germano ultrapassou de dois a três quilômetros do local de onde deveria ter entrado, sem nenhuma justificativa. Para Ana Lúcia,

"Nos levar a crer que ele estava fazendo uma exibição de velocidade para as passageiras". A suspeita, segundo a delegada, é observada em outros depoimentos. Germano foi indiciado por homicídio doloso.

Nenhum comentário: