quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Prefeito Guimarães abre primeira edição do Fórum do Plano Municipal de Educação


O prefeito de Aquiraz, Antônio Fernando Freitas Guimarães, realizou hoje, 26, pela manhã, a abertura do Iº Fórum do Plano Municipal de Educação (PME). O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto, teve o objetivo de promover a discussão e elaboração de metas e estratégias para a área de ensino do município nos próximos dez anos. O auditório da Casa do Saber Justiniano de Serpa contou com a presença da representante do Ministério da Educação e Cultura (MEC), Luzia Jesuíno, autoridades do Executivo Estadual, professores, secretários municipais, vereadores, estudantes e dirigentes sindicais.
Foto:Joselito Araújo


O Fórum foi o primeiro de três encontros que deverão ocorrer até julho deste ano. Segundo a secretária de Educação de Aquiraz, Terezinha Holanda, “para ser abrangente o PME precisa ser submetido ao amplo debate e incorporar a riqueza das diferentes visões e vivências que a sociedade tem e deseja alterar sobre a realidade educacional”. Já o prefeito Guimarães lembrou que as “discussões oferecem oportunidades de enxergar melhor o ensino, sob vários pontos de vista, como a única forma de transformar o mundo para melhor”.

Guimarães lembrou ainda que  a efetividade do PME depende, em grande parte, “do dimensionamento correto das demandas educacionais, das suas fragilidades, dos desafios e das potencialidades do município”. Para ele, as possibilidades de êxito no setor deverão ser confrontadas com a capacidade atual e futura de investimentos por parte do poder público municipal e possíveis aportes advindos dos governos estadual e federal.
O PME de Aquiraz tem como objetivo responder, de forma participativa, às necessidades educacionais do município, tendo em vista a melhoria na qualidade de todo o sistema de ensino. Juntos, governo e sociedade civil, pais, alunos, professores e demais profissionais do setor irão analisar, propor e definir políticas públicas, com o propósito de reduzir desigualdades sociais e regionais, superando descontinuidades do trabalho na educação do município.
Mais informações:
Secretaria de Educação e Desporto de Aquiraz
Telefone: (85) 3361.1827

Nenhum comentário: