terça-feira, 3 de março de 2015

Prefeito Guimarães entregou Fardamento na Prainha



O prefeito de Aquiraz, Antônio Fernando Freitas Guimarães, através da Secretaria de Educação continuou nesta terça, dia 03 a entrega  das 55 mil peças do novo fardamento para os alunos da rede municipal de ensino. Solenidade realizada na Escola Rita Paula no bairro Prainha, na Sede do Município.
A solenidade contou ainda com as presenças do vereador Nilton dos Pescadores e da secretária da Educação e Desporto,Terezinha Holanda, além de pais, professores e diretores de escolas. 
O prefeito trouxe à atenção dos presentes os indicadores positivos da área de educação nos últimos dois anos, com destaque para a alfabetização. Entre os quais, a nota obtida no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que ficou em 5. 4 na última avaliação, bem acima das médias estadual e nacional.
Recursos da ordem de R$ 1,5 milhão foram investidos na compra dos uniforme, que serão destinados a 14.672 estudantes matriculados em 50 escolas distribuídas pelos nove distritos de Aquiraz. Conjuntos de 19 mil camisas, 9.500 calças, 5.000 bermudas, 10.000 camisetas regata, 2.800 sandálias e 9.000 mochilas compõem o fardamento, que será entregue aos estudantes matriculados desde a educação infantil ao nono ano do ensino fundamental.
Na ocasião, Guimarães anunciou a Construção da Nova Escola do Bairro, com um investimento de mais de 3 milhões de reais, em um terreno na Beira- Mar que foi adquirido pela prefeitura por 900 mil reais.
Nesta quarta, dia 04 é a vez dos estudantes da Escola da localidade de Cerâmica, no bairro Telha do distrito Camará,em evento marcado  também para às 16 horas.
Mai Informações.

Secretaria de Educação e Desporto de Aquiraz.

Tel.85- 3361.1827

Nenhum comentário: