terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

Jovem morta ao sair da igreja no CE foi vítima de “crime de oportunidade”

 Natany Alves foi sequestrada e feita refém dentro de seu próprio carro; corpo da jovem foi encontrado horas depois em uma cidade vizinha.

A jovem Natany Alves, de 20 anos, foi sequestrada, feita refém e assassinada após sair da igreja na tarde do último domingo (16), em Quixeramobim, interior do Ceará, por três suspeitos que, sob efeito de álcool e drogas, aproveitaram a oportunidade para cometer o crime.

Segundo a polícia, o objetivo dos homens era roubar o carro de Natany e vendê-lo para pagar uma dívida. A vítima foi encontrada horas depois, já sem vida, na cidade vizinha de Banabuiú. As informações do caso foram divulgadas pela Polícia Civil do Ceará nesta segunda-feira (17).

Conforme a polí Natany Alves foi sequestrada e feita refém dentro de seu próprio carro; corpo da jovem foi encontrado horas depois em uma cidade vizinha. cia, os homens estavam em Quixeramobim desde sábado (15) e planejaram o roubo. “O crime foi de oportunidade. Eles se encontravam ali na rua, iam caminhando, quando viram aquela jovem entrando no veículo sozinha. E aí eles aproveitaram a oportunidade e fizeram a abordagem”, afirmou Pedro Viana, diretor do Departamento de Polícia Judiciária.

Imagens das câmeras de segurança da região registraram o momento em que Natany foi abordada pelos suspeitos. Nas imagens, é possível ver que a jovem ainda tentou escapar do veículo pela porta do passageiro, mas foi impedida pelos criminosos, que a fizeram refém.

As buscas

As busca por Natany geraram grande comoção entre os moradores de Quixeramobim, que se uniram para tentar encontrá-la. Ela estava na igreja e havia saído para pegar algo no carro.

Ao perceberem a demora da jovem em retornar para o local, amigos e familiares começaram a procurar informações e descobriram, por meio das câmeras de um estabelecimento próximo, o exato momento em que a jovem foi levada. A polícia foi acionada e as imagens foram compartilhadas nas redes sociais.

Durante o sequestro, uma força-tarefa entre as polícias Civil e Militar do Estado do Ceará foi iniciada em busca de Natany. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, com o auxílio do Sistema Agilis, que monitora em tempo real a localização de veículos, os agentes localizaram o carro da jovem, abandonado em Quixadá, a aproximadamente 43 quilômetros de distância.

Com a localização do automóvel, as equipes também conseguiram identificar os suspeitos, dois de 43 anos e um de 23, e realizaram as prisões na região.

Em depoimento, os três confessaram o crime e indicaram onde o corpo de Natany havia sido deixado. Ele foi localizado em Laranjeiras, na cidade de Banabuiú.

De acordo com a corporação que atendeu a ocorrência, a vítima teria reagido ao sequestro, quando ela foi levada a um matagal, e acabou sendo morta a pedradas. Segundo a polícia técnica, o exame mostrou que ela não sofreu violência sexual.

Aos policiais, os criminosos revelaram que o roubo foi planejado para quitar uma dívida, e que o veículo da jovem seria vendido para esse fim. A Polícia Civil autuou os três suspeitos por latrocínio, caracterizando o roubo seguido de morte. Entre os pertences encontrados com os suspeitos, estavam itens pessoais de Natany, como seu celular e objetos de valor.

Nenhum comentário: