quarta-feira, 26 de março de 2014

Brasileiros e franceses têm maior período de férias, mas querem mais


Folga de 30 dias é a maior entre 24 países pesquisados. Foto: Natercia Rocha
Folga de 30 dias é a maior entre 24 países pesquisados. Foto: Natercia Rocha
Pesquisa da agência de viagens onlineExpedia.com.br, nomeada de “Férias marcadas“, lista o Brasil como um dos países com maior período de férias entre 24 nações, dentre elas Alemanha, França, Japão e Estados Unidos. Apesar dos 30 dias anuais de descanso, a maioria dos brasileiros e dos franceses entrevistados na pesquisa se mostrou insatisfeita com o período.
Empregados na Alemanha, Dinamarca, Espanha e França têm o mesmo número de dias de férias que no Brasil. Entretanto, somente nos países franco e brasileiro o período é aproveitado em sua totalidade.
Os países abordados na pesquisa têm, em média, 20 dias de folga, sendo 15 utilizados. No Japão, por exemplo, os números são mais baixos. Os japoneses têm em média 18 dias de férias e só aproveitam 9. Não é à toa que o maior índice de insatisfação com o emprego também vem de lá, 40%.
Brasileiros querem férias maiores, mas estão satisfeitos com emprego
Os brasileiros, em sua maioria, segundo o estudo, acham pouco os 30 dias para descansar. 74% dos entrevistados compartilham dessa opinião. Ainda assim, 81% estão satisfeitos com o emprego que têm.
Os franceses, que também se utilizam dos 30 dias que têm de descanso, ainda fazem coro maior para aumentar as férias: 90% acham o número insuficiente.
Levando em consideração todos os países, 3 em cada 5 empregados acham suas férias pequenas. A exceção acontece na Noruega, onde 83% das pessoas que colaboraram para a entrevista dizem estar satisfeitas com os 25 dias que têm direito – 15 normalmente utilizados.
Os noruegueses também estão felizes com seu emprego. Nove em cada 10 trabalhadores se dizem satisfeitos, fazendo do país europeu o líder do ranking na categoria.
FONTE:DN

Nenhum comentário: