terça-feira, 19 de julho de 2016

Convenções dão partida na corrida eleitoral 2016

Nesta  quarta-feira (20) começam as convenções partidárias, que, neste ano, seguem até o dia 5 de agosto. E o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) se prepara para atuar, em parceria com a Justiça Eleitoral, nesta data que é o primeiro passo da corrida eleitoral até o dia 2 de outubro.

O promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral do Ministério Público do Estado, Emmanuel Girão, explica quais são as principais preocupações.
A reforma eleitoral reduziu o tempo de campanha este ano. Ao invés de começar no dia de 6 de julho, a campanha só terá início em 16 de agosto. Já o horário eleitoral gratuito começa dia 26 de agosto e termina naquinta-feira que antecede a eleição, em outubro.
O tempo das inserções também foi modificado, como esclarece Emmanuel Girão. Segundo o coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral do Ministério Público do Estado, 123 promotores – sendo­ 13 em Fortaleza e 110 no Interior – devem atuar na fiscalização do período eleitoral este ano.
Via: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário: