Uma criança de apenas um mês foi encontrada na porta de uma fábrica de Aquiraz, no último dia 18. O bebê foi levado diretamente para o hospital municipal da cidade pela titular do Conselho Tutelar de Aquiraz, Valéria Freitas, e apresenta bom estado de saúde, de acordo com boletim médico.
A mãe já foi identificada e responderá por abandono de incapaz. Em depoimento a polícia, ela afirmou que está disposta a dar o filho e que não tem condições financeiras de sustentar a criança.
O Conselho Tutelar de Aquiraz registrou oito famílias com interesse em adotá-la. Valéria diz que apareceram famílias de outras cidades e países com interesse na adoção.
"Vamos restringir à adoção a Aquiraz porque vamos fazer acompanhamento da criança por um período de seis meses a ano. Já ligaram pessoas da cidade de Jaguaribe e de Portugal, mas nesses locais não poderemos fazer o acompanhamento", diz.
A conselheira diz que ainda vai aguardar o teste de DNA que deve confirmar ou não a maternidade da criança abandonada. Caso o resultado seja negativo, a criança deve votar ao perfil de abrigamento e ficará sob guarda do Conselho Tutelar municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário