A candidata pelo PCdoB à Prefeitura de Aquiraz, Ritelza Cabral
Demétrio, teve sua candidatura indeferida por unanimidade pelo pleno do
Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na noite de ontem, 06/09, por ter contas desaprovadas pelo Tribunal
de Contas dos Municípios (TCM) nos anos de 2006 e 2007 quando era gestora. Pesa
ainda contra ela, o fato de ter mantido por quatro anos quatro servidores sem a
realização de concurso público.
O Ministério Público Eleitoral e uma coligação adversária de Ritelza já haviam entrado com um pedido de impugnação da candidatura da prefeiturável, por ela não ter aplicado os 25% de recursos destinados para a Educação quando prefeita, repassando apenas 19%. No entanto, o juiz eleitoral da 122ª Zona Eleitoral, Edisio Meira Tejo, decidiu deferir o registro de Ritelza. Agora, com a decisão do TRE, por unanimidade, a candidata terá que recorrer do veredicto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para continuar na disputa em Aquiraz.
Notificada
Apenas a candidata Ritelza Cabral Demetrio, do PCdoB, havia sido notificada com impugnação durante o primeiro momento das eleições. Ela, que encabeça a coligação "Aquiraz mais feliz" teve suas contas de Governo, em duas ocasiões, quando foi prefeita de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008, desaprovadas pela Câmara Municipal por não ter aplicado os recursos necessários para a pasta da educação.
Apesar da má notícia Ritelza promoveu um grande comício ontem, quinta, dia 06 na sede do distrito de Tapera, seu principal reduto eleitoral e está confiante de que ganhará no TSE.
Fonte: DN
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário