sábado, 23 de janeiro de 2021

Aquiraz está entre municípios que farão reformas administrativas.

 

Novo Paço Municipal de Aquiraz, em fase de conclusão.

Emeio à crise sanitária e econômica provocada pela pandemia da Covid-19, Vários ajustes na organização pública estão sendo elaborados para tentar aumentar o equilíbrio financeiro e aproximar serviços públicos da população nas cinco cidades mais ricas do Estado. Em Fortaleza, Maracanaú, Caucaia e Sobral, gestores planejam reformas administrativas, que devem impactar secretarias, órgãos e funcionários – em alguns casos com extinção de pastas, em outros, com aumento, inclusive, para contemplar bases ideológicas. Em Juazeiro do Norte, não há previsão de mudanças na estrutura de governo, mas a contenção de despesas com pessoal está no radar da gestão.

Em Aquiraz , o prefeito Bruno Gonçalves declarou em entrevista na última sexta-feira que também fará uma reforma administrativa e destacou como um dos seus mais urgentes projetos, a criação da Secretaria da Mulher, com destaque para a diversidade, que vai dar toda a assistência, especialmente às mulheres, porém incluirá também a comunidade LGBT.

O prefeito disse ainda que esta secretaria abraçará também a população em estado de vulnerabilidade e minorias como os quilombolas e índígenas.

Nenhum comentário: