domingo, 18 de abril de 2021

Radialista Aurélio Brasil completou 96 anos de idade, sábado, 17.



Aurélio Brasil.

Um dos ícones da radiofonia cearense, desses 96 anos de idade, Aurélio Brasil já dedica quase 70 ao microfone das principais emissoras da nossa Fortaleza. Começou na Dragão do Mar, passou pela Assunção, Ceará Rádio Clube e outras mais e hoje faz parte do time de profissionais da Rádio Cidade Am 620, tendo ajudado a inciciar os passos de várias emissoras do interior do Estado, que foi o caso da nossa querida Rádio Difusora Vale do Curu de Pentecoste, ZYH 622, 1560 khz, em 1981, a convite dos Gomes da Silva, proprietários- fundadores da emissora.
Falar das qualidades do mestre Aurélio Brasil é desnecessário. Basta só citar que foi ele o criador de um dos primeiros programas dedicados ao forró, quando no final dos anos de 1950 criou o seu "Alô Sertão", levado ao ar pela Rádio Dragão do Mar daqui de Fortaleza.
Durante os anos da década de 1970, Aurélio era considerado um dos maiores comunicadores do gênero em todo o Brasil e figura querida por cantores de nome como Marinês, Abdias, Genival Lacerda, Três do Nordeste e muitos outros grandes ídolos da época.
Por conta de tudo que tem feito pela comunicação cearense, aqui vai nossos
parabéns
a esse grande comunicador que é o mestre Aurélio Brasil. Que essa noite seja repleta de Saúde, Paz, Amor, Felicidade e mais Sucesso. Que o novo ciclo seja sempre abençoado pelo nosso bom Deus.
Parabéns
mestre. Todos nós que fazemos rádio cearense temos em você o nosso maior ídolo e exemplo de profissional zeloso com a sua missão de bem comunicar.

Texto Vevé Silva.

Nenhum comentário: