quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Detentos brigam na cadeia pública de Aquiraz, na Grande Fortaleza




Briga aconteceu no horário de visita dos detentos, na tarde deste domingo.
Três presos foram levados para delegacia de Maracanaú, para flagrante.

Do G1 Ceará, com informações de Patrícia Nilsen
Uma briga entre detentos durante o horário de visita, neste domingo (31), terminou com três presos feridos na cadeia pública de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo a administração da cadeia, um dos detentos teria tentado matar dois presos a facada. Na briga os dois presos ficaram feridos. Outros detentos feriram o responsável por desferir os golpes de faca.
Segundo a assessoria da Secretaria de Justiça do Ceará, o Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) precisou ser acionado. A ação durou 20 minutos e os três presos foram retirados da cadeia. Após cuidados médicos, eles foram levados pela polícia até a delegacia metropolitana de Maracanaú, a única a funcionar neste domngo na RMF, de acordo com o plano operacional do Sindicato dos policiais civis de Carreira do Ceará (Sinpoci), devido a greve da categoria.
De acordo com o titular da delegacia, Wagner Cavalcante, a briga teria acontecido por desentendimento entre os três presos, que planejavam uma fuga da cadeia. O suspeito de desferir os golpes de faca será transferido para a a Casa de Privação Provisória de Liberdade III (CPPL III), em Itaitinga, na RMF.

Nenhum comentário: