Briga aconteceu no horário de visita dos detentos, na tarde deste domingo.
Três presos foram levados para delegacia de Maracanaú, para flagrante.
Uma briga entre detentos durante o horário de visita, neste domingo (31), terminou com três presos feridos na cadeia pública de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo a administração da cadeia, um dos detentos teria tentado matar dois presos a facada. Na briga os dois presos ficaram feridos. Outros detentos feriram o responsável por desferir os golpes de faca.
Segundo a assessoria da Secretaria de Justiça do Ceará, o Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) precisou ser acionado. A ação durou 20 minutos e os três presos foram retirados da cadeia. Após cuidados médicos, eles foram levados pela polícia até a delegacia metropolitana de Maracanaú, a única a funcionar neste domngo na RMF, de acordo com o plano operacional do Sindicato dos policiais civis de Carreira do Ceará (Sinpoci), devido a greve da categoria.
De acordo com o titular da delegacia, Wagner Cavalcante, a briga teria acontecido por desentendimento entre os três presos, que planejavam uma fuga da cadeia. O suspeito de desferir os golpes de faca será transferido para a a Casa de Privação Provisória de Liberdade III (CPPL III), em Itaitinga, na RMF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário