terça-feira, 29 de novembro de 2016

Vereadores encerram período legislativo com muitos discursos


Todos os vereadores presentes à Sessão da Câmara Municipal de Aquiraz nesta terça, 29 de novembro fizeram questão de discursar direto da tribuna da Casa.

Os vereadores relembraram seus momentos de luta,enquanto representantes do povo de Aquiraz, com requerimentos, audiências públicas votação de projetos e afins que colocaram esta legislatura  de Aquiraz entre uma das mais movimentadas e democráticas de todos os tempos.



Jair Silva, que preferiu não ser candidato, se despediu dos colegas após 16 anos de mandatos e disse que só o futuro responderá porque ele tomou essa decisão, porém lembrou que continuará  a ser um político ativo, porém sem mandato, já que vai ocupar o cargo de Secretário chefe de Relações Políticas e Institucionais do Prefeito Eleito, Edson Sá, a partir de janeiro de 2017.


O Vereador Ronaldo Silva que não consegui ser reeleito agradeceu os votos a ele destinados, 948, 500 a mais que na eleição de 2012 e relembrou suas conquistas em prol da população, como vale transporte e refeição, casamento civil comunitário, mesa de negociação e data base para reajuste de servidores e muitas outras, no que foi reconhecido e aplaudido por todos os seus colegas, como talvez o vereador mais atuante destes 04 anos.

Já Maurício Matos além de agradecer lembrou o bom debate, a favor do povo e visando a melhoria da qualidade de vida da população e disse mudei de lado e de opinião por não concordar com o modo como muitas coisas passaram a ser feitas.
Ricardson Santana agradeceu ao prefeito Guimarães pelo atendimento a muitos dos anseios da população do Iguape.
Ney Pires lembrou quão prazeroso foi trabalhar em prol da comunidade de Aquiraz e disse que deixa o legislativo com o senso de dever cumprido.
Zé Airton relembrou a trajetória política de sua Família.
Nilton dos Pescadores agradeceu ao prefeito Guimarães pelas conquistas da Prainha.
Ritiely também falou e disse que aprendeu muito com seus colegas, porém agora é hora de dar um tempo e cuidar de assuntos mais pessoais, como terminar sua faculdade e formar sua família.
E o presidente Josimar de Castro foi muito aplaudido por  todos os seus colegas, especialmente pela maestria  com que conduziu a Câmara nos últimos 04 anos, sempre conciliador, calmo, sereno e responsável, como ele mesmo disse.
Entre as grandes realizações atribuídas a Josimar nessa legislatura estão , a reforma da Casa, agora com 15 gabinetes para cada vereador dispor dom seu local de trabalho individual, a reforma da lei orgânica e regimento interno  e a implantação das transmissões ao vivo das sessões pela TV WEB Câmara, que possibilita o acompanhamento das sessões via internet em tempo real,  ao vivo e na hora em que a sessão está em andamento.

A  Câmara entra em recesso hoje e só volta a realizar sessões em Janeiro, após a diplomação e posse dos eleitos.

Nenhum comentário: