Durou cerca de 02 horas a sessão desta terça feira na Câmara Municipal de Aquiraz .
.
Ele citou como exemplo, quando se vai abastecer o carro no Posto Ponte Nova ou quando se vai até a praça da Matriz, que não é possível retornar pela Rua Virgílio Coelho, sendo o motorista obrigado a fazer a volta por trás da Praça, o que além de ser bastante perigoso, já que houve até assalto nesta artéria, o calçamento ali não oferece condições de tráfego satisfatório. Maurício pediu que seja formalizado um convite para os responsáveis pelo tráfego em Aquiraz virem até à Câmara explicar o que pode ser feito para melhorar o trânsito da Cidade já que segundo ele a mudança aconteceu sem levar em conta a população nos seus fatores culturais e históricos.
O Vereador Caláudio Diógenes criticou fortemente a falta de solução para a problemática do aterro sanitário de Aquiraz, que continua exalando o mau cheiro que segundo o vereador já chega a mais de 30 km da sede, como no Camará, por exemplo.
Ele disse que se necessário for os vereadores irão para a frente da rampa, como a aterro do Machuca vem sendo chamado, para juntamente com a população impedir a entrada de carros com lixo, em forma de protesto.
Já o vereador Jair Silva disse que o município não tem poder para solucionar o problema, no que foi rebatido pela vereadora Neide que disse que o município tem o poder , só que falta vontade política, segundo ela.Honero Silva, o presidente da Casa elogiou o grupo Força Jovem Aquiraz que vem desenvolvendo um trabalho contra o Crack e o uso de outras drogas viciadoras e que realizou uma passeata em prol da causa no último, sábado dia 24 de março pelas ruas do centro da cidade.
Homero recebeu uma camiseta com o símbolo do grupo.
E por último uma comissão do SINSEPUMA foi recebida pelos vereadores após a sessão que vieram reiterar o pedido de apoio para sentar na mesa de negociações com o prefeito Edson Sá, no que se refere a uma pauta com oito reinvindicações, sendo a mais destacada o Plano de Cargos.
Os vereadores mais uma vez prometeram se engajar na luta dos servidores e intermediar o diálogo entre sindicato e Governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário