Por um lado há aqueles que se sentiam incomodados em ter que reduzir a velocidade de seus veículos e que agora se sentem livres para imprimir a velocidade que quiserem.
Do outro lado tem aqueles que se preocupam com o perigo que isso pode representar no tocante ao aumento do número de acidentes.
As Câmeras estavam desligadas por ordem judicial desde o último dia 28 de novembro.
VER MATÉRIA DO DN ABAIXO.
MP pede suspensão de cobrança de multas por sete fotossensores em Aquiraz
Redação Web | 16h19 | 28.11.2012
O Ministério Público do Ceará pediu à Justiça por meio de uma Ação Civil Pública a suspensão da cobrança de multas lavradas por sete aparelhos fotossensores no município de Aquiraz. Além disso, a consequente devolução dos valores cobrados indevidamente.
O Ministério Público alega que não foi registrado estudo prévio na colocação dos medidores de velocidade na região. Por isso, também solicita que os equipamentos eletrônicos sejam desligados até a conclusão dos estudos técnicos que justifiquem a necessidade de fiscalização no trecho da via escolhido.
A ação ajuizada pelo promotor de Justiça Ricardo Rabelo Moraes no último dia 14 também pede a declaração de nulidade das multas registradas pelos equipamentos instalados de forma irregular.
A fiscalização do trânsito local é gerenciada pela Prefeitura Municipal de Aquiraz, sob os cuidados do Departamento Municipal de Transito (Demutran)
Nenhum comentário:
Postar um comentário