quinta-feira, 10 de maio de 2018

Morre o cantor José Ribeiro


O cantor brega José Ribeiro (84) faleceu nesta quarta-feira (9), no município de Pindoretama, Região Metropolitana de Fortaleza.

O artista passou mal mais cedo e teve um ataque cardíaco fulminante. Ele foi  socorrido pela família, que chamou uma ambulância. O cantor ainda foi levado para um hospital, mas não resistiu. 
José Ribeiro ficou nacionalmente conhecido com a música “A Beleza da Rosa”, “Marisa” e “Apenas um Trago”. Há dois anos se mudou para Pindoretama, onde morava com a esposa. Apesar da idade, ainda se apresentava. Em março participou de festejos de um bairro da cidade. 
Seu corpo está sendo velado no Ginásio de Pratiús, e o  sepultamento acontecerá às 16h30. desta quinta, 10.


ATÉ ENCONTRAR UMA ROSA EM SEU CAMINHO 


José Ribeiro era natural de Barbacena, Minas Gerais. Antes de ficar famoso pelo seu romantismo, Zé Ribeiro tentou a carreira como cantor de baião. O sotaque mineiro e a voz explicitamente nasalada foram os vilões da história do cantor. Ele queria de todo jeito ser um cantor de baião, mas entrar no ritmo não foi fácil. O rol agregava apenas representantes nordestinos. O sucesso como cantor romântico foi a vingança do artista. Em 1972 ele estourou de norte a sul do país fazendo parte do casting da gravadora mais importante do Brasil, a CBS. A música A Beleza da Rosa é até hoje uma das mais tocadas no nordeste do Brasil. O romantismo impregnado nas músicas de Zé Ribeiro, vem da inspiração no ídolo Anísio Silva. O LP Meu Coração Não Te Esquece (CBS-1973), tem como diretor artístico Renato Barros, o líder do grupo Renato e Seus Blue Caps. Das 12 faixas do disco, seis fizeram sucesso nas rádios do Brasil, entre elas Na Porta da Cozinha (Joel Teixeira e J. Cipriano), Um Amor Vai, Outro Vem (Niquinho e Othon Russo), Meu Coração Que Não Te Esquece (J. Cipriano e Pedrinho) e A Maior Saudade Minha (Fernando Barreto e J. Cipriano).

NA PORTA DA COZINHA
Entrei pela porta da sala
Ela chegou pela cozinha
Perguntei onde ela estava
Respondeu na casa da vizinha
Ela marcava a hora que eu chegava
Infelizmente o relógio atrasou
Cheguei cedo, quase que eu encontro meu bem
Nos braços de outro alguém
Não quero saber
Não quero saber
Não quero saber se você é feliz com outro alguém.

Nenhum comentário: