segunda-feira, 14 de maio de 2018

Hospital Municipal Manoel Assunção Pires, recebe equipamento de Raio-X de última geração

O  prefeito Edson Sá e a secretária de Saúde Nerilene Nery, inauguraram no último dia 23 de abril, no hospital Municipal Manoel Assunção Pires, um dos mais modernos equipamento de Raio-X da região metropolitana. O novo equipamento visa atender melhor a população, realizando diversos tipos de exames.

“A saúde é uma das nossas bandeiras de gestão, somos conscientes que a população estava clamando por melhorias. Por isso, desde que assumimos a Prefeitura, uma das nossas metas é melhorar o atendimento e a infraestrutura do nosso hospital 24 horas. E acredito que com a inauguração desse moderno Raio-X conseguimos dar mais uma contribuição para atender melhor nossos munícipes”, disse o prefeito Edson Sá.
Para a secretária de Saúde, Nerilene Nery, a chegada do novo equipamento é motivo de comemoração. “Sabemos das dificuldades que enfrentamos diariamente, mas comemoramos com muita alegria a chegada desse equipamento, que servirá para atender exclusivamente nossa população. Temos projetos de investimentos para o hospital, nosso prefeito quer recuperar suas estruturas, investir em equipamentos e atender todas necessidades e este é o projeto prioritário da Secretaria de Saúde,” revelou a secretária.
Visando atender melhor a população, o Hospital Municipal, realizou o I Curso de Capacitação de Radiologia na Educação Continuada. O curso que abordou o tema Radioproteção e Biossegurança foi realizado nas dependências do HGMAP e com toda equipe do hospital, onde foi traçado um perfil para cada setor do conhecimento relacionado à radiação e os meios de evitar contaminação e irradiação. Foi abordada dentro do programa também, a radioproteção pediátrica, baseado no estudo que a maioria dos cânceres juvenis e adultos foi em virtude da exposição radiológica sem a devida proteção nos cinco primeiros anos de vida.
Para o conselho gestor do Hospital, composto pelos diretores Dr. Paulo César, Dra. Andréia Guimarães e Dra. Bruna Alencar, o equipamento chegou em ótima hora, pois são realizados cerca de 850 exames e laudos de Raio-X no Hospital. O aparelho permite examinar todas as regiões anatômicas, tanto para traumatologia quanto para ortopedia. Sem falar que é pré-adaptado para digitalização das imagens. O aparelho novo e moderno já é uma realidade e chegou para melhorar o trabalho da equipe médica, uma vez que garantirá diagnósticos mais precisos.
O atendimento já está disponível para a população de segunda a domingo, das 7 horas da manhã às 22 horas, no Hospital Geral Manoel Assunção Pires.
Mais informações:
Secretaria de Saúde
Contato: 4062.8090

Nenhum comentário: