terça-feira, 12 de julho de 2011

Greve do Detran marcada para esta terça-feira (12)


logo-detran-ce-detran-ceara.jpeg


A greve dos funcionários do Departamento Estadual de Trânsito terá inicio a partir das 18 horas de hoje, terça-feira (12). 
A decisão de greve foi homologada em assembléia geral da categoria, onde 55 dos  80 funcionários presentes votaram pela greve.
A direção do Detran foi devidamente notificada e informou através de sua assessoria o perfeito funcionamento da instituição até as 18 horas desta terça-feira. Durante o período de greve 30% dos funcionários devem permanecer em atividade,preservando assim a legalidade da greve.
A falta de funcionários irá prejudicar principalmente a emissão de carteiras de habilitação e as vistorias de veículos para emplacamentos e transferências, pela grande demanda dessas atividades.
O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE) reivindica reajuste do plano de cargos, carreira e salário, mas não conseguiu chegar a um acordo com o Governo do Estado a respeito do reajuste.
Segundo a assessoria de imprensa do Detran o governo do Ceará não negocia com grevistas, se as paralisações prosseguirem e a situação se agravar a justiça será acionada, a exemplo do que fez com os policiais civis,
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário: