quarta-feira, 27 de maio de 2015

Batoque recebe primeiro encontro para 5ā Conferência Municipal de Saúde


A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, iniciou nesta terça feira, 26, os encontros de preparação para a 5ª Conferencia Municipal de Saúde.
A primeira de um total de 16 reuniões previstas aconteceu pela manhã, na Unidade de Saúde do Batoque e contou com a presença da secretária Adjunta de Saúde, Olímpia Azevedo, acompanhada de uma equipe de técnicos, além de líderes, representantes e moradores das localidades de Batoque, Caracará e Martins.
Na ocasião, foram apresentados pela comunidade aspectos e reivindicações no setor de atendimento à saúde. Também, foram mostrados dados estatísticos por parte da Secretaria, que apontam o quanto o município tem investido na saúde, mesmo com a insuficiência dos repasses de recursos por parte do governo federal.
Os principais pontos debatidos foram: quantidade de profissionais da saúde em exercício; medicamentos controlados; atendimento no hospital; equipamentos clínicos e hospitalares; acessibilidade à informação; coleta de sangue e visitas dos agentes de saúde.
A série de encontros, que visam mobilizar e avaliar a verdadeira situação da Saúde de Aquiraz e do Sistema único de Saúde (SUS), continuam amanhã, 27, às 14 horas,  na Escola Tia Alzira, no Iguape.
 
Mais informações:
Secretaria de Saúde de Aquiraz
Telefone: (85) 3361.1844

Nenhum comentário: