sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Gênero e Diversidade Sexual na Escola são temas de Oficina Pedagógica







A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Educação e Desporto do Município, realiza nesta quarta-feira, 7, no auditório da Secretaria de Administração e Planejamento (SEAP), uma Oficina Pedagógica sobre Gênero e Diversidade Sexual na Escola.

O objetivo é discutir questões relacionadas à situações do cotidiano escolar que envolvam a diversidade de gênero e sexualidade. Por exemplo: fundamentar a discussão dessa temática; conhecer alguns conceitos relacionados à questão; desmitificar situações que envolvem a sexualidade humana e refletir a importância do reconhecimento e da valorização da diversidade de gênero e sexualidade humana.

Durante o treinamento, são realizadas dinâmicas interativas que estimulam o debate entre os educadores, com foco na reeducação do olhar para as situações de sexismo e homofobia, além da reafirmação dos estereótipos de gênero.

O curso, com carga horária total de oito horas, contemplou professores, coordenadores e diretores de 19 escolas municipais de Aquiraz e foi ministrado por uma equipe da Secretaria Estadual de Educação do Ceará (Seduc) Crede 01.

Mais informações:
Secretaria de Educação e Desporto
Telefone: (85) 3361.1827
Coordenadoria de Ensino Fundamental II
Telefone: 4062-8090
Ramal: 9039

Nenhum comentário: