O Assunto da sessão desta terça, dia 05 na Câmara Municipal foi basicamente a discussão em torno do problema que assola não só Aquiraz, mas grande parte da Região Nordeste brasileira, a escassez de água.
Construção de poços, transposição, carros pipa, CAGECE, COGERH, foram, as palavras mais usadas pelos vereadores que se mostram bastante preocupados com a deficiência na captação e distribuição em Aquiraz do líquido mais precioso do planeta.
O Rio Catu está praticamente seco, no entanto representantes da COGERH dizem que não há perigo de desabastecimento, pois bastaria a escavação de vários poços de grande proporção no leito do Catu para resolver o problema, enquanto chega a quadra invernosa.
O Prefeito Guimarães também tem se mostrado sensível à necessidade da população no que diz respeito à falta d'água e já anunciou que denunciou a CAGECE por inoperância e irá buscar convênio com uma empresa privada para resolver de uma vez por todas a demanda da distribuição satisfatória de água para a população de todo o município.
Guimarães vem anunciando ainda a construção de pelo menos 70 poços profundos no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário